Praga

Roteiro de um dia em Praga | República Checa

Muitas pessoas precisam de um roteiro de um dia em Praga na República Checa, porque só conseguem esse tempo para visitar a cidade. Pode ser no meio de uma grande viagem na Europa ou em uma conexão de vôo, em uma cidade grande e cheia de coisas para visitar como a capital Praga é difícil decidir o que fazer. Separamos algumas opções de passeios turísticos, culturais e gastronômicos que cabem em um dia de roteiro na cidade, mas você poder optar por outros pesquisando aqui mesmo no blog. Veja nosso roteiro de um dia em Praga na República Checa.

Roteiro de um dia em Praga na República Checa

Informações gerais sobre Praga na República Checa

Antes de saber o que você vai fazer no seu roteiro de um dia em Praga, vale a pena checar algumas informações gerais da cidade. Ela é dividida em bairros, são eles a Cidade Velha, a Cidade Nova, o Distrito do Castelo e a Cidade Pequena. Existem diversos pontos turísticos de Praga espalhados por todas elas, incluindo museus, porém não recomendamos que você vá em um deles se tiver só um dia. A não ser que esse seja um dos únicos passeios que pretende fazer, sem conhecer o resto da cidade, você irá perder muito tempo do seu dia. Confira a seguir alguns pontos de interesse para turistas na cidade de Praga, para você curtir muito seu dia por lá.

Praga na República Checa

Praça Venceslau (Václavské náměstí) em Praga

A Praça Venceslau é mais parecida com um boulevard, e ela fica no meio de uma longa avenida, a mesma onde está o Museu Nacional. Tanto a praça como o museu são pontos turísticos bem importante da cidade de Praga, e lá ocorrem grandes celebrações, acontecimentos e protestos, como a queda do comunismo em 1989. Existe um monumento em homenagem ao Rei Venceslau e logo atrás dele é que está o Museu Nacional. Essa região da cidade é bem turística, cheia de cafés, restaurantes, lojinhas e muitos serviços voltados para os visitantes de fora. É um bom local para ir se você tem pouco tempo em Praga.

Praça Venceslau em Praga

Praça da cidade antiga (Staroměstské náměstí) em Praga

A praça da cidade antiga faz parte da região que compõe o centro histórico de Praga, outra importante e turística região da cidade. Ela costuma ser bem cheia de turistas e é lá que fica o famoso relógio astronômico, considerado patrimônio cultural da UNESCO. A Old Town Square é toda rodeada por vários monumentos, igrejas, prédios e construções lindas, como a Catedral Týn e a Igreja de São Nicolau. O local é cheio de atrações, tem cafés e restaurantes, e vale a pena ficar um tempo por ali, conhecendo tudo, observando com calma e tirando várias fotos.

Praça da cidade antiga em Praga

Ponte Carlos (Karlův most) em Praga

A ponte mais famosa da cidade, conhecida como Ponte Carlos, é um dos pontos turísticos marcantes de Praga, por isso vale a pena dar uma passada por lá no seu roteiro de um dia pela cidade. Ela que conecta a cidade antiga com o distrito do castelo, e caso você tenha tempo e queira, pode visitar o Castelo de Praga, que fica ali. Ela tem mais de 500 metros de extensão e 10 metros de largura e foi construída na metade do século 14, em 1357, se mantendo intacta até os dias atuais. A ponte tem estátuas dos seus dois lados, que foram colocadas por lá no século 18. Pela ponte você verá muitos turistas, alguns artistas vendendo seus trabalhos, e durante a noite o local costuma ficar bem mais vazio.

Ponte Carlos em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Londres mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Londres, da Inglaterra e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

Dicas e tudo para alugar um carro em Praga economizando muito
Clima e tempo em Praga
O que fazer em Praga
Onde ficar em Praga: Melhores regiões
Compras em Praga
Pontos turísticos em Praga
O que fazer a noite em Praga

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *