Budapeste

Aluguel de carro em Budapeste | Hungria

Confira aqui todas as dicas importantes sobre o aluguel de carro em Budapeste. Não importa se você vai ficar em Budapeste, ou pretende ir para outros lugares da Hungria, as regras e dicas são iguais. É bom ressaltar a importância de alugar um carro na sua viagem, pois ele pode te levar a lugares que o transporte público e as empresas de turismo não vão. Nessa matéria você poderá ver quais são as melhores locadoras, como comparar os seus preços, quais são os documentos necessários para o aluguel, como economizar na hora da reserva e muito mais.

Aluguel de carro em Budapeste na Hungria

Como alugar um carro em Budapeste por preços imbatíveis

A primeira e mais importante dica para economizar muito é sempre alugar o carro com bastante antecedência pela internet. Quanto mais demorar para fazer o aluguel ou se deixar para fazer isso em Budapeste, mais caro será o preço (podendo chegar ao dobro do valor), e você corre o risco de não ter muitos carros disponíveis. Também vale a pena pesquisar os preços nas várias locadoras existentes. Os valores variam de uma para a outra e ocasionalmente elas fazem algumas promoções (por conta disso, as vezes alugar um carro por 7 dias é mais barato do que alugar por 4 ou 5). Para poder fazer essa busca de maneira mais fácil, existem alguns ótimos comparadores de preços que fazem esse trabalho por você em poucos segundos, e vamos mostrar quais são e como usá-los para economizar muito. Esse é o melhor jeito de economizar e achar os melhores valores nas principais companhias de aluguel em Budapeste.

Carros em Budapeste

Incríveis comparadores de preços de carro

Abuse dos incríveis comparadores de carros. Para fazer a sua pesquisa, recomendamos clicar aqui nesse comparador de carros da Europa que é o maior comparador do mundo, tem parceria com todas as principais locadoras da Europa, e por isso fornece preços imperdíveis e muito abaixo das próprias locadoras. Existe também esse outro comparador de aluguel de carros que é uma ótima opção. Ele é muito parecido com o anterior, mas por ser brasileiro você pode parcelar em até 12 vezes no cartão e não paga o IOF. Não deixe de conferir os dois comparadores para encontrar os melhores preços e economizar muito na sua viagem.

As melhores locadoras de Budapeste

Assim como em várias partes do mundo, em Budapeste você também vai encontrar as principais locadoras, como Avis, Alamo, Hertz, Europcar, Enterprise, Budget, Thrifty e Sixt. Além dessas, existem algumas empresas nacionais muito boas e grandes, como a United Rent a Car Autókölcsönző e a Avalon Rent a Car. Independentemente de qual delas escolher, todas estão presentes nos principais aeroportos e cidades da Hungria. Se você pretende viajar bastante de carro não se preocupe, é possível alugá-lo em uma cidade e devolver em outra. O ideal é sempre pegar o carro logo quando chegar no país, o que facilita sua vida e ainda economiza o dinheiro do táxi.

Locadoras de veículos em Budapeste

Seguro de carro em Budapeste

Para evitar possíveis dores de cabeça, é sempre importante fazer um seguro básico para o carro que cubra batidas e roubos. Quando o aluguel é feito pela internet, geralmente o seguro já está incluso no preço. Mas preste atenção. Quando for pegar o carro, a locadora pode te oferecer a opção de adquirir um seguro extra, que abrange coisas como vidros quebrados e riscos na pintura. Ele não é necessário e na maior parte das vezes não compensa adquiri-lo (até porque ele é caro). Mesmo que insistam para você comprar, não achamos que vale a pena.

 Seguro de carro em Budapeste

Dica do GPS no aluguel do carro em Budapeste

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro em Budapeste, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Dica do GPS no aluguel do carro em Budapeste

Regras para alugar um carro em Budapeste

Existem algumas regras básicas para você conseguir alugar um carro em Budapeste e na Hungria em geral. Você tem que ter obrigatoriamente pelo menos 21 anos de idade e, além disso, precisa ter a carteira de motorista há pelo menos um ano.

Pedágios nas estradas húngaras

Uma dúvida frequente quando se aluga um carro no exterior é como funcionam os pedágios. Se você for sair da cidade de Budapeste, saiba que há duas possibilidades para pagar o pedágio nas estradas da Hungria. A primeira, mais simples, é o dinheiro. A segunda é algo mais ou menos no estilo “Sem-parar”, mas lá eles não usam um aparelho ou adesivo no carro. O sistema húngaro é eletrônico, então eles checam a placa do carro para ver se ela é registrada. Caso queira essa opção, na hora de entregar do carro, a empresa irá adicionar o valor dos pedágios na sua conta. Para saber se o carro que alugou tem algum desses sistemas, basta mandar um e-mail para a empresa ou então perguntar na locadora na hora da retirada.

Pedágios nas estradas húngaras

Documentos necessários para alugar um carro em Budapeste

Teoricamente são necessários dois documentos para alugar um carro na Hungria. O seu passaporte e a sua carteira de motorista brasileira (CNH). Mesmo não sendo obrigatório, para não ter dores de cabeça, é sempre bom ter a carteira de motorista internacional (PID) em mãos, uma vez que não é difícil obtê-la. Basta ir ao Detran e pedir para que ela seja emitida ou solicitar diretamente no site do Detran que eles entregam em sua casa em poucos dias. Ela não é nada mais que a sua carteira de motorista brasileira traduzida para o inglês. Além disso, as locadoras sempre pedem um cartão de crédito internacional como precaução.

Documentos para alugar um carro em Budapeste - Passaporte

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *