Turquia

Aluguel de carro na Turquia

Confira dicas incríveis de aluguel de carro na Turquia para economizar muito. Apesar de não ser tão popular, o aluguel de carro na Turquia é a escolha de muitas pessoas, pela facilidade, tranquilidade, segurança e pela liberdade. Com o carro você pode conhecer as principais cidades da Turquia sem pressa e do jeito que quiser. As estradas por lá são ótimas para dirigir. Veja como e onde alugar seu carro, quais documentos serão necessários e muito mais. Todos os detalhes sobre aluguel de carro na Turquia.

Aluguel de carro na Turquia

Por que alugar um carro na Turquia?

Nós recomendamos muito o aluguel de carro na Turquia. Vale a pena porque seu preço é baixo, muito menor que em outros destinos da Europa, e vale a pena pelo conforto e liberdade. Também recomendamos que você pegue o carro para utilizar o máximo de dias possíveis, já que as locadoras de caro fazem promoções para mais dias. Por exemplo, alugar um carro por 7 dias sai mais barato do que para 3. Além disso você pode conhecer mais cidades da Turquia e ter mais conforto por mais tempo de viagem. A locomoção pelas ruas, avenidas e estradas da Turquia também é tranquila, com sinalização e muito mais fáceis de dirigir do que no Brasil. Procure um carro que acomode bem quem está viajando com você, seja sua família, crianças ou amigos, são muitas opções de modelos.

Carros na Turquia

Como e onde alugar seu carro na Turquia 

Recomendamos que você faça seu aluguel de carro na Turquia com muita antecedência, já que as empresas são bem procuradas e você corre o risco de perder as melhores oportunidades e descontos. Quanto antes você aluga, mais baixos são os preços. Deixando para alugar depois ou só quando chegar na Turquia, você pode pegar até o dobro da diária de cada carro. Também vale a pena já pegar seu carro no aeroporto, para não ter gastos adicionais com táxis e transporte para o hotel. São muitas as empresas que alugam carros na Turquia, então pesquise bem e analise os preços. Para te ajudar, existe uma ferramenta que nós sempre utilizamos e que compara os preços de diversos carros entre as melhores locadoras da Turquia. É a melhor forma de alugar um carro e com certeza você sairá economizando bastante, sem falar que vira e mexe, o site conta com promoções. Além de nós sempre utilizarmos, muitos leitores nossos já conseguiram preços realmente imbatíveis, ou seja, vale muito a pena! Confira você mesmo o Comparador de aluguel de carros na Turquia, que além de tudo, exclui as taxas de IOF (já que o pagamento é feito em reais) e parcela em até 12 vezes.

Interior do carro na Turquia

Também usamos uma outra ferramenta para o aluguel de carro, que se destaca no mercado por ser a maior do mundo. Ela é parecida com o outro comparador, tem muito mais empresas cadastradas, mas com a diferença de ser internacional, por isso, não parcela o valor. Porém, muitas vezes esse outro Comparador de preços de carros na Turquia apresenta preços melhores, então a nossa dica é abrir os dois e comparar os preços entre eles. Quando for retirar seu carro, note se ele vem com um selo de pedágios. Nas rodovias e vias rápidas, eles serão cobrados automaticamente e você paga o valor quando for devolver o carro. Confira se o selo esta colado pois, dessa maneira, você economiza muito tempo! Do contrário, deverá parar nos pedágios.

Carro na Turquia

Documentos para alugar um carro na Turquia

Alugar um carro na Turquia é fácil, você tem que levar apenas alguns documentos. No momento da retirada de seu carro, você precisará apresentar seu passaporte e sua CNH válida no Brasil. Nós recomendamos que você alugue seu carro para utilizar na Turquia e depois mande um e-mail para a locadora perguntando se a permissão para dirigir é necessária, já que muitos brasileiros conseguem fazer o aluguel apenas com a CNH. Se não, você rapidamente vai ao Detran e tira uma permissão para dirigir por lá. Deve ter mais de 21 anos e estar habilitado a pelo menos 1 ano.

Documentos para o aluguel de carro na Turquia

Quais são as melhores locadoras de carro da Turquia 

Algumas locadoras são super disputadas no mercado, por serem as melhores e as mais confiáveis, e são elas que nós recomendamos para você alugar seu carro na Turquia. São a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Thrifty, Budget, Europcar, Sixt e Enterprise. Elas estão disponíveis em muitas cidades e você pode pegar seu carro em uma e deixá-lo em outra. Por serem grades empresas também, elas dificilmente trarão problemas, e com certeza farão da sua viagem muito melhor e mais confortável!

Locadoras de carro da Turquia

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Turquia e em toda a Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Seguro do aluguel de carro na Turquia

Fazer o seguro do carro que você for alugar na Turquia é extremamente importante para você estar livre de preocupações ao dirigir por lá. Nós indicamos que sempre se faça o seguro básico, já que ele previne contra batidas e furtos de carros. Geralmente esse seguro já está incluso quando você vai fazer a reserva do aluguel pela internet, então você não precisará se preocupar. Porém, quando você vai retirar seu carro na Turquia, os funcionários da locadora podem tentar te oferecer outros seguros como contra riscos no automóvel ou danos. Não recomendamos que você aceite outro seguro que não seja o básico, pois o valor é alto e não compensa.

Seguro do aluguel de carro na Turquia

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *