Dublin

Catedral da Santíssima Trindade | Irlanda

Conheça aqui mais sobre a Catedral da Santíssima Trindade. Localizada no distrito Dublin 8, próxima ao Castelo de Dublin e ao centro da cidade, essa igreja, também conhecida como a Catedral Igreja de Cristo, é uma das mais importantes de Dublin e um famoso ponto turístico, que precisa estar na lista de locais para visitar durante a sua viagem. Nessa matéria vamos contar um pouco mais sobre a história do local e o que você encontrará por lá durante a visita.

Catedral da Santíssima Trindade

História da Catedral da Santíssima Trindade

Segundo um manuscrito, a Catedral da Santíssima Trindade está nesse local desde meamos de 1030, quando foi fundada pelo rei Sidric Silkenbeard, após uma viagem que ele fez à Roma. Quando Laurence O’Toole, que mais tarde foi nomeado santo patrono de Dublin, se tornou o arcebispo da catedral, foram feitas várias reformas na igreja, seguindo uma linha mais européia. Quando a cidade foi invadida em 1170, O’Toole foi importante na mediação entre os normandos da Inglaterra, incluindo Richard de Clare, conhecido como Storngbow, e os cidadãos de Dublin, mas, no final, os normandos acabaram assumindo o poder (inclusive o da catedral, que passou por várias reformas até o século 15, e dessa forma assumiu traços mais góticos e românicos).

Interior da Catedral da Santíssima Trindade

Já sob o comando dos ingleses, entre os séculos 16 e 19, a igreja ficou em péssimas condições, e assim aconteceram diversos desabamentos (danificando partes importantes e históricas) e reparos. Também nessa época, o local teve várias funções, entre elas estavam mercado, espaço de negócios e até mesmo pub. O que se vê na Catedral da Santíssima Trindade hoje vem, em sua maioria, da época vitoriana, quando a estrutura passou por grandes reformas e restaurações entre 1871 e 1878, lideradas por George Edmund Street. O dinheiro gasto nesses anos, na economia atual, valeriam cerca de 35 milhões de libras. Depois disso, outras reformas mais pontuais foram realizadas somente a partir de 1980.

Fachada da Catedral da Santíssima Trindade

Passeio na Catedral da Santíssima Trindade

Dentro da Catedral da Santíssima Trindade é possível visitar a cripta medieval, uma das maiores da Grã-Bretanha e também uma das primeiras estruturas da cidade, apreciar as belezas dos detalhes da igreja, assistir uma apresentação do coral e ver diversas coisas interessantes, como a cruz que fala, um pedaço do berço de Jesus e os famosos gato e rato fossilizados (também conhecidos como Tom e Jerry), por exemplo. Os horários de visitação da catedral variam em cada estação do ano e os ingressos custam 6 libras para adultos e 2 para crianças abaixo de 16 anos.

Missa na Catedral da Santíssima Trindade

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *