Suíça

Como alugar um carro na Suíça

Veja como alugar um carro durante sua viagem na Suíça e todas as dicas que precisa saber. A Suíça é um país pequeno, mas com diversas cidades e lugares incríveis para se conhecer. Alugar um carro durante sua viagem pelo país é uma grande vantagem, já que ele permite que você faça seus próprios horários, caminhos, dá liberdade e comodidade e também permite que você conheça várias cidades turísticas da Suíça, ou até dar um pulinho em outros países vizinhos, como Alemanha e Itália. Veja a seguir, tudo o que é pertinente sobre alugar um veículo na Suíça, como comparadores de preços, melhores épocas para alugar e muitas mais dicas.

Como alugar um carro na Suíça

Alugar o carro com antecedência

A primeira dica é sempre ficar atento à antecedência, já que quanto antes você fechar o aluguel de carro, mais barato o carro vai sair. No geral, a Europa tem preços muito bons de aluguel, e até mesmo os melhores carros conseguem ter preços fantásticos. Além do preço, entra também a qualidade do carro. Como se sabe, se você deixar para alugar o carro em cima da hora, pode ser que só tenham restado carros mais inferiores ao que você gostaria ou pretendia alugar. Então, para evitar que isso aconteça, fique sempre atento, mesmo antes de chegar à Suíça e já deixe reservado o carro que você quer.

Carro na Suíça

Locadoras de veículos na Suíça

Outro detalhe a se levar em conta é que na Suíça há várias locadoras de veículos, que têm suas diferenças de serviço e também de preço. O ideal é sempre comparar entre duas ou três locadoras, ver os benefícios de cada uma e por fim se decidir pelo melhor custo benefício. Dentre as empresas mais utilizadas para aluguel de carro na Suíça estão a Hertz, Avis, Europcar, Sixt, Alamo, entre outras. Todas são muito conhecidas, principalmente em território europeu, o que também é fantástico caso você queria viajar para outros países da Europa, podendo devolver o carro em qualquer outra cidade.

Locadoras de veículos na Suíça

Incríveis comparadores de aluguel de carros

Com tanta locadora de carro, a dica é pesquisar bem em todas elas, pois todas essas grandes empresas são boas, e os preços e promoções variam muito. O bom é que existem comparadores que fazem todo esse serviço para você em poucos segundos, fazendo uma busca em todas as grandes locadoras de carros da Europa e do mundo. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros na Europa. Em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas europeias e é só escolher a melhor. Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro do mundo e por isso consegue preços imbatíveis. Sem falar que na maioria dos casos dá para reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor preço.

Comparador de preços de aluguel de carro na Europa

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de carros na Europa. Por ser nacional, eles parcelam em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Como as vezes ele encontra preços bons, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço. Não importa se você vai para Inglaterra, Portugal, Espanha, Alemanha, França, Grécia, Croácia, Irlanda, Bélgica, Suíça, Itália ou qualquer outro país do mundo, a economia é sempre garantida. E já retire o seu carro no aeroporto quando chegar lá, para economizar com o táxi que iria pegar até o hotel e não precisar perder tempo depois indo até a locadora.

Seguro de carro na Suíça

O seguro de carro é muito importante e algo que você não pode esquecer. O mais básico cobre alguma possível batida e roubo. Normalmente, esse seguro já está incluído no preço ofertado pelas locadoras, então só vale ficar atento às letras pequenas e sempre conferir com o vendedor. Outra situação muito comum é que o vendedor tente oferecer outro seguro extra, que cobre outros danos e pequenos detalhes. Mas é um valor alto e normalmente não compensa, então seja firme e tenha paciência, pois eles podem ser bem insistentes.

Seguro de carro na Suíça

Documentos necessários para alugar carro

Como em todas as cidades, quando você vai alugar um carro são pedidos alguns documentos básicos, como identidade e carteira de habilitação. Na Suíça, basta você apresentar sua CNH e passaporte. Muita gente tem dúvidas em relação à Permissão Internacional para Dirigir (PID), mas ela só é pedida em três países, dentre os quais a Suíça não se insere. De todas formas, a dica é mandar um e-mail para a locadora questionando essa permissão, pois eles sempre vão saber informar as novas regras e outros detalhes. Outra dica importante é a forma de pagamento. Nas locadoras, é exigido um cartão de crédito internacional, que é utilizado de reserva, caso haja algum problema com o carro.

Documentos para alugar carro na Suíça - Passaporte

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

GPS na Suíça

Tipo de combustível nos carros

Uma última dica, mas não menos importante, é prestar atenção no tipo de combustível que o carro que você deseja utiliza. Na Suíça, no geral, os carros que funcionam a diesel são mais baratos, já o combustível é mais barato. Outro detalhe, é que estacionamentos na cidade são muito acessíveis, no quesito de preço, o que faz com que muita gente opte por alugar carro. Dependendo de quanto tempo você vai ficar na cidade ou passeando pelo país, vale a pena considerar ficar mais tempo com o veículo, já que sempre há ótimas promoções para quem aluga durante mais tempo. Um aluguel de 7 dias pode sair bem mais barato do que ficar com o carro apenas 5 dias, por exemplo. Verifique essas ofertas e veja se compensa ficar mais uns dias na cidade.

Posto de gasolina na Suíça

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique e da Suíça:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *