Dublin

Jardim Botânico de Dublin | Irlanda

Conheça aqui mais sobre o Jardim Botânico de Dublin. Localizado em Glasnevin, no distrito Dublin 9, o Jardim Botânico de Dublin (National Botanic Gardens) tem como função explorar, entender, conservar e compartilhar a importância das plantas. Se você estiver em busca de um passeio mais calmo e cercado de natureza, dar uma volta pelos 19,5 hectares do Jardim Botânico é ideal. Nessa matéria nós vamos mostrar um pouco mais da história e da visita que você pode fazer ao local.

Jardim Botânico de Dublin

História do Jardim Botânico de Dublin

Em 1790, o Parlamento Irlandês juntou fundos para a Sociedade Real de Dublin comprar a casa e a área que pertenciam ao poeta Thomas Tickell em Glasnevin. Com isso, 5 anos depois, eles inauguraram o Jardim Botânico (o primeiro da Irlanda), que inicialmente tinha o propósito de fazer estudos científicos sobre agricultura, o que fez com que surgissem várias plantas para uso animal, medicinal e alimentar. Mas foi somente em 1838 quando os jardins e os caminhos começaram a tomar a forma que conhecemos hoje.

Casa de vidro do Jardim Botânico de Dublin

Com o passar do tempo, várias espécies de plantas de diversos lugares do mundo foram chegando e sendo incorporadas aos jardins do local, e por isso mais lugares de conservação teriam que ser construídos. Dessa forma, a partir de 1843, casas de vidro, como a Palm House e a Curvillinear Range, começaram a serem construídas. Foi David Moore, o curador do Jardim Botânico, que percebeu a destruição das batatas na Irlanda por causa de um fungo, o que gerou uma grave crise de fome que reduziu em cerca de 25% a população do país entre 1845 e 1847. Os cuidados do lugar foram passados para o governo irlandês no ano de 1877. Já em 1992 teve inicio uma grande restauração do local, o que incluiu fazer uma biblioteca e um herbário em 1997.

Lago do Jardim Botânico de Dublin

Passeio no Jardim Botânico de Dublin

Se você gosta de plantas e quer fazer um passeio mais tranquilo e afastado do centro de Dublin, o Jardim Botânico é uma ótima escolha de lugar para ir. Lá dentro você vai encontrar diversas casas de vidro, milhares de espécies de plantas e um centro de visitantes. Além disso, eles organizam tours guiados e diversos eventos culturais. A entrada no local é grátis e os horários variam de acordo com os dias da semana e a estação do ano.

Centro de visitantes no Jardim Botânico de Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *