Dublin

Museu do Whiskey Irlandês | Irlanda

Conheça aqui mais sobre o Museu do Whiskey Irlandês. Localizado na Grafton Street, no distrito Dublin 2, esse museu, como o nome já diz, tem o objetivo de te levar por uma jornada sobre a história do whiskey irlandês. Nessa matéria nós vamos contar um pouco sobre a história e a visita ao local.

Museu do Whiskey Irlandês

História do Museu do Whiskey Irlandês

O Museu do Whiskey Irlandês abriu em novembro de 2014, mas rapidamente está se tornando um lugar bastante procurado pelos turistas. Nesse curto tempo de vida, ele já foi indicado e ganhou diversos prêmios relacionados à área do turismo. O museu, uma vertente da Extreme Ireland, foi criado, pois o diretor dessa companhia, Keith McDonnell, um perito em whiskey, percebeu que a história dessa importante bebida para a Irlanda não tinha um lugar para ser contada. Pelo fato de não estar associado com nenhuma marca de bebida especifica, o museu tenta oferecer um ponto de vista mais imparcial sobre a história do whiskey.

Linha do tempo do Museu do Whiskey Irlandês

Visita ao Museu do Whiskey Irlandês

O Museu do Whiskey Irlandês vai te levar em uma volta no tempo da história do Whiskey na Irlanda. Lá dentro existem objetos ligados a bebida que datam de 1800 até os dias de hoje. Existem 3 tipos de tours guiados que você pode fazer: o clássico (16 libras para adultos), que passa pelo museu e no final há a degustação de 3 whiskeys; o premium, que é igual ao clássico, mas no final há um quarto whiskey que foi maturado por pelo menos 10 anos e um souvenir (por isso ele custa 3 libras a mais); e a blending experience (25 libras para adultos), que é um tour de uma hora e meia em que qual no final você experimenta 4 whiskeys e faz uma mistura de 30 ml do seu próprio whiskey personalizado para levar para casa. Os horários de visitação variam em cada tour e de acordo com as estações do ano.

Interior do Museu do Whiskey Irlandês

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *