Dublin

Museu Irlandês de Arte Moderna | Irlanda

Conheça aqui mais sobre o Museu Irlandês de Arte Moderna (IMMA). Localizado junto ao Hospital Real Kilmainham, no distrito Dublin 8, o IMMA é o principal instituto de arte moderna e contemporânea na Irlanda, e o seu objetivo é dar suporte e desenvolver a arte irlandesa. Nessa matéria vamos contar mais sobre a história e a visitação do local.

Museu Irlandês de Arte Moderna

História do Museu Irlandês de Arte Moderna

O local e o prédio onde o IMMA está, no Hospital Real Kilmainham, é um dos mais bonitos do século 17 e ele foi feito com o intuito de servir de casa para soldados aposentados, função que cumpriu por quase 250 anos. Antes disso, a área pertenceu ao Parque Phoenix e também já abrigou um outro hospital, fundado por Strongbow, mas que foi demolido em 1670. O estilo do local foi baseado no Les Invalides, de Paris, e por isso ele possui um amplo jardim, longos corredores e várias salas. Por volta do século 19, o hospital foi ganhando mais importância e funções militares, mas acabou fechando. Entre 1980 e 1984, o governo irlandês fez uma restauração do prédio e transformou os quartos em estúdios para artistas. O museu abriu oficialmente em maio de 1991.

Jardim do Museu Irlandês de Arte Moderna

Visita ao Museu Irlandês de Arte Moderna

No acervo permanente do IMMA você irá encontrar mais de 3500 peças de arte moderna e contemporânea de artistas irlandeses e internacionais, como Berenice Abbott, Sonja Sekula, Robert Rauschenberg, entre tantos outros. Além disso, lá são promovidas várias exposições temporárias, então dê uma olhada na programação do museu. Durante a visita ao local, você também poderá conhecer mais sobre esse histórico prédio de Dublin. Os horários de funcionamento vão das 11:30 às 17:30 de terça a sexta, das 10:00 às 17:30 de sábado e das 12:00 às 17:30 no domingo e em feriados. A entrada é grátis, a não ser nas exibições temporárias, e o ingresso para elas custa 8 libras.

Exposição do Museu Irlandês de Arte Moderna

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *