Dublin

Museus em Dublin | Irlanda

Confira aqui informações sobre os melhores museus em Dublin, na Irlanda. Dublin é um lugar com uma história muito rica e cheio de cultura, por isso a cidade está repleta de museus legais, interessantes e diferentes para você conhecer. Nessa matéria nós vamos listar aqueles museus em Dublin que você não pode deixar de visitar enquanto estiver na capital irlandesa. Também não deixe de conferir nossas dicas sobre o que fazer em Dublin.

Museus em Dublin na Irlanda

The Little Museum of Dublin

Inaugurado em 2011, o The Little Museum of Dublin já é destaque no cenário turístico da cidade. Isso acontece, em primeiro lugar, porque dentro dele há um acervo de mais de 5 mil itens doados pela população que contam a história de Dublin no século 20. Mas seu destaque vem principalmente por causa das atividades, aulas e palestras que ele promove, como é o caso do “City of a Thousand Welcomes”, no qual voluntários levam os turistas para tomar um copo de café, chá ou cerveja de graça e eles falam sobre a cidade. O museu fica aberto todos os dias das 9:30 às 17:00 (exceto de quintas, quando fecha às 20:00) e o ingresso para entrar custa 8 libras. Vá no site deles e cheque os valores para essas outras atividades.

The Little Museum of Dublin

Museu Kilmainham Gaol

Se você quer conhecer um pouco mais da rica e triste história da Irlanda, uma visita à antiga prisão Kilmainham é imprescindível. Construída no final do século 18, ela foi usada para prender os principais lideres que lutavam pela independência da Irlanda e na guerra civil, como foram os casos de Thomas Francis Meagher, James Connolly e Robert Emmet. Essa prisão ficou conhecida pela severidade com que tratava os detentos (que, até 1881, não eram separados por gênero) e lá aconteceram 14 das 15 execuções da rebelião de 1916. Ela foi fechada em 1924 e hoje funciona como museu e é muito procurada pelos turistas (por isso é sempre bom chegar cedo). Os horários de visita ao Museu Kilmainham Gaol variam com as estações do ano e o ingresso para entrar custa 7 libras para adultos e 3 para crianças.

Museu Kilmainham Gaol em Dublin

Museu da Guinness Storehouse

Mesmo que não goste de cerveja, uma visita para Dublin não estará completa se você não for conhecer a sede da Guinness, uma das principais marcas de cerveja do mundo e uma marca registrada da Irlanda. Esse prédio moderno de sete andares onde a visitação ocorre não funciona mais como local de fabricação da famosa cerveja preta, mas lá você vai conhecer, de forma interativa, a história da Guinness, e, no final do tour, vai poder saboreá-la em uma sala com vista panorâmica para a cidade. O local fica aberto todos os dias das 9:30 às 17:00 e o ingresso varia de preço se comprado na internet ou no local (mas em todos os casos a cerveja no final já está inclusa).

Museu da Guinness Storehouse em Dublin

Museu Nacional da Irlanda

Na verdade, o Museu Nacional da Irlanda é dividido em 4 temas e prédios diferentes: o de Arqueologia, o de Arte Decorativa e História, o da Vida no Campo e o de História Natural. Esse complexo de museus em Dublin, que estão entre os mais importantes do país, foi inaugurado em 1877 e atraem mais de 900 mil visitantes por ano. A entrada em todos eles é grátis, então escolha um ou dois deles que mais te interessarem e os explore.

Museu Nacional da Irlanda em Dublin

Galeria Nacional da Irlanda

A Galeria Naional da Irlanda, inaugurada em 1864, guarda a coleção nacional de arte irlandesa e européia, contando com mais de 26500 obras espanholas, francesas, irlandesas, italianas, inglesas, americanas, alemãs, flamencas e suíças, que vão desde o século 14 até os dias de hoje. Alguns artistas de destaque que estão expostos lá são Picasso, Rembrandt, Velázquez, Vermeer, entre tantos outros. Além desse acervo permanente, a galeria também organiza oficinas de pintura, conversas e palestras sobre arte, o que torna esse passeio ótimo para quem curte algo mais cultural e alternativo. Tanto a entrada no museu, como a maior parte dos cursos e palestras são grátis. O local fica aberta todos os dias das 9:15 às 17:30, exceto de quintas, quando fecha às 20:30, e domingos, quando abre às 11 da manhã.

Galeria Nacional da Irlanda em Dublin

Biblioteca Chester Beatty

Esse museu localizado no Castelo de Dublin é considerado um dos mais importantes da Europa. A biblioteca tem alguns dos livros e manuscritos mais raros e importantes do mundo, e eles chegam a pertencer até a 2700 anos antes de Cristo. O nome do museu foi dado em homenagem à Alfred Chester Beatty, um colecionador norte-americano que doou toda sua coleção para a Irlanda em 1969, o que incluiu, por exemplo, diferentes escrituras do Alcorão. Lá você vai encontrar exposições temporárias, exibições de filmes, palestras, atividades, uma sala de leitura, e, lógico, o acervo permanente. Este está dividido em três alas: a Coleção do Oeste, a Coleção Islâmica e a Coleção do Leste da Ásia. Para visitar a Biblioteca Chester Beatty não é preciso pagar nada e os horários de funcionamento variam de acordo com os dias e as estações do ano.

Biblioteca Chester Beatty em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *