Budapeste

Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões | Hungria

Confira aqui quais são as melhores regiões onde ficar em Budapeste, na Hungria. Até o século 19, Budapeste era duas cidades diferentes divididas pelo Rio Danúbio: Buda e Pest. Por conta disso, os dois lados são bem diferentes, não existe um centro antigo como em muitas cidades europeias e os pontos turísticos ficam mais espalhados. Para aproveitar ao máximo sua viagem a Budapeste, separamos os melhores bairros onde você pode procurar um lugar para se hospedar. Vale ressaltar que a cidade é dividida em distritos que vão de I a XXIII (como é possível ver no mapa abaixo), e os bairros que destacaremos estão dentro deles. Veja onde ficar em Budapeste:

Onde ficar em Budapeste na Hungria

E se você está planejando viajar para Budapeste, não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer, seja em Budapeste ou qualquer outra cidade da Europa. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Região de Belvaros

Localizada no distrito V, Belvaros também é conhecida como Inner City, uma das regiões que compõe a parte central da cidade. Esse é um dos locais mais agitados de Budapeste, pois lá estão vários prédios históricos (como a Igreja Parish), hotéis, restaurantes e lojas. Nos últimos anos, a prefeitura está dando prioridade para os pedestres em algumas das principais ruas da área, como a Váci. Além de ser tranquilo explorar o local a pé, existem 6 estações de metrô ao redor de Belvaros, então é fácil se locomover para outros lugares da cidade. Se você quer ficar perto dos principais pontos de Budapeste e do agito, essa é a melhor região para se hospedar e a mais escolhida por turistas do mundo todo. É a primeira opção para quem está decidindo onde ficar em Budapeste.

Região de Belvaros em Budapeste

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar em Budapeste: melhores hotéis

Região de Terézváros

O Terézváros é o distrito VI de Budapeste, e ele vai de Belvaros até o parque da cidade, o Városliget. Essa área tem uma grande quantidade de teatros, cafés, restaurantes e bares, além de não estar longe das principais atrações turísticas. Por ser bem seguro e agradável, com diversos prédios muito bonitos, esse é um local bom para caminhar e passear. Se você não quer ficar em um lugar tão agitado como Inner City, mas que ainda está próximo das coisas, Terézváros é uma boa pedida. E lá você pode achar hotéis bem legais por um bom preço. Geralmente é a segunda opção de quem está planejando onde ficar em Budapeste.

Região de Terézváros em Budapeste

Região de Erzsébetváros

O Erzsébetváros fica localizado no distrito VII, que, assim como o seu vizinho distrito VI, também faz divisa com Belvaros e o parque Városliget. Nessa área se encontra o quarteirão judeu da cidade, por isso você vai ver muitas sinagogas, como a Grande Sinagoga de Budapeste, por lá. Essa região, próxima ao rio, é muito boa para se hospedar, afinal está cheia de restaurantes, bares, lojas e fica perto de vários pontos turísticos. Além disso, esse bairro é um dos mais alternativos da cidade e suas ruas estreitas são muito charmosas

Região de Erzsébetváros em Budapeste

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis em Budapeste, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Região de Varnegyed

Também conhecido como a área do castelo, o Vernegyed está no distrito I e é o melhor bairro para ficar no lado de Buda. Essa é uma região mais tranquila do que o lado de Pest, mas ainda assim fica próxima de muitos pontos turísticos, como o próprio Castelo Buda. Suas ruas e prédios da época medieval são charmosos e a vista para o outro lado da cidade é de tirar o fôlego. Porém, uma das principais atrações dessa área são os famosos banhos turcos. A região é de fácil acesso se você estiver em Pest, pois conta com vários meios diferentes de transporte público e duas pontes sobre o rio. Para quem quer ficar do lado Buda, é a melhor opção de onde ficar em Budapeste.

Região de Varnegyed em Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *