Dublin

Parque St. Stephen’s Green | Irlanda

Conheça aqui mais sobre o parque St. Stephen’s Green. Localizado no sul do distrito Dubln 2, o St. Stephen’s Green é muito conhecido por ter grama verde o ano inteiro, independentemente do frio das estações. Esse parque é ótimo para quem quer curtir um pouco da natureza e fugir do caos da capital irlandesa sem sair da cidade. Por conta disso, visitar esse importante ponto turístico deveria estar na sua lista de o que fazer em Dublin.

Parque St. Stephen's Green

História do Parque St. Stephen’s Green

Antes da área ser convertida em parque, esse pantanoso terreno comum era usado como lugar de pastoreio de gados. Em 1663, para poder arrecadar mais dinheiro para a cidade, uma assembléia definiu que no local iriam ser feitos alguns prédios (no estilo gregoriano) e o parque. Até o final do século 18, o St. Stephen’s Green era frequentado principalmente pela elite de Dublin. Em 1814, por estar muito deteriorado, o espaço foi passado para os moradores locais, que o reformaram, plantaram mais árvores e também foram colocadas decorações vitorianas. Por conta disso, até 1877, só quem pagava a comissão de moradores podia usar o parque.

Visitantes no Parque St. Stephen's Green

No entanto, nesse ano, Arthur Guinness comprou o local, fez um novo design (com o objetivo de transformá-lo em oásis tranquilo no meio da cidade), e, depois de três anos de reforma, abriu-lhe para o público. Na Rebelião da Páscoa de 1916, como uma tentativa de controlar os locais estratégicos de Dublin, os rebeldes tomaram o St. Stephen’s Green e lá eles construíram trincheiras. Os resquícios disso podem ser vistos no Arco Fusilier, onde existem buracos de bala daquela época. Um fato curioso é que, durante a rebelião, houve um cessar fogo para que os patos do parque pudessem ser alimentados.

Arco Fusilier do Parque St. Stephen's Green

Passeio pelo Parque St. Stephen’s Green

Passeando pelo St. Stephen’s Green você vai encontrar o Arco Fusilier, playgrounds, fontes, estátuas e bustos de personagens importantes da história irlandesa, como Lorde Ardilaun, Merrion Row e Robert Emmet, um grande lago com patos, gansos e peixes, várias espécies de plantas (inclusive, do lado noroeste do parque, foi feito um jardim pensando nas pessoas cegas), entre outras coisas. O St. Stephen’s Green fica aberto o ano inteiro das 7:30 até o pôr-do-sol, exceto aos domingos e feriados, quando abre às 9:30. Não importa se estiver viajando em casal, com a família ou os amigos, você deveria visitar esse famoso e importante ponto turístico de Dublin.

Lago no Parque St. Stephen's Green

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *