Irlanda

Que língua falam na Irlanda

Confira aqui que língua falam na Irlanda. Quando você viaja para um país diferente, é muito importante saber qual é o idioma falado no local. Pode parecer apenas um detalhe, mas aprender um pouco mais do idioma oficial de onde você for visitar, vai te ajudar muito a conhecer mais sobre o país e a andar por ele com menos dificuldade, e isso inclui a Irlanda. Outras coisas legais de saber antes de viajar para esse país europeu são como funciona o clima na Irlanda e como é o fuso horário entre Brasil e Irlanda.

Que língua falam na Irlanda

Idiomas na Irlanda

A Irlanda tem dois idiomas oficiais: o inglês e o irlandês (também conhecido como o gaélico, uma antiga língua celta). Por conta disso, você vai ouvir e ver os dois idiomas por todo o país, desde as placas de trânsito, até nas conversas descontraídas nos pubs. No entanto, o inglês é predominante, então é possível se virar bem sem precisar aprender o irlandês. Devido a essa tradição bilíngue e as influências dos diversos outros povos que passaram e ainda passam pela Irlanda, eles tem um sotaque muito diferente do britânico e do americano, por isso inicialmente pode ser um pouco difícil enter o que as pessoas estão dizendo. Entre os dialetos que mais tiveram um impacto no modo como os irlandeses falam está o Ullans, mas ele é mais comum na Irlanda do Norte.

Idiomas na Irlanda

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *