Dublin

Roteiro de 2 dias em Dublin | Irlanda

Confira aqui um roteiro de 2 dias em Dublin, na Irlanda, com dicas sobre o que fazer. Se você tiver apenas dois dias para conhecer Dublin, é preciso ser bastante objetivo e ir aos lugares mais importantes da cidade. Nessa matéria vamos montar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 48 horas em que estará na capital irlandesa. Se tiver curiosidade sobre outros lugares para ir, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazerem Dublin.

Roteiro de 2 dias em Dublin

Dia 1 em Dublin

Comece seu roteiro de 2 dias em Dublin fazendo no Museu Kilmainham Gaol, uma antiga cadeia que abrigou muitos presos políticos irlandeses e que tem um passado bastante importante, mas triste. Depois, pegue o carro ou use o transporte público para fazer visitas rápidas as belíssimas catedrais de São Patrício e da Santíssima Trindade. Essas são as duas principais igrejas da cidade e ambas são muito bonitas e tem uma história muito rica ligada à capital irlandesa. Um fato curioso é que Dublin é um das poucas cidades do mundo que tem mais de uma catedral, então aproveite para conhecê-las.

Museu Kilmainham Gaol em Dublin

Almoce no Chez Max, um dos melhores restaurantes da cidade. Ele tem uma culinária de base francesa e ótimos preços. Bem ao seu lado está o Castelo de Dublin, um dos lugares mais importantes para a história da Irlanda. Lá existem vários espaços para visitar, como a Capela Real, as Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty, que tem diversos livros e manuscritos importantes da história da humanidade. Por fim, de noite divirta-se tomando uma deliciosa cerveja no Temple Bar, o pub mais famoso da cidade.

Temple Bar em Dublin

Dia 2 em Dublin

Comece seu segundo dia do seu roteiro de 2 dias em Dublin no Parque Phoenix. Ele tem 700 hectares cheios de monumentos, plantas e animais, por isso é um lugar muito agradável para caminhar e relaxar. Ali do lado está o Museu Nacional da Irlanda de Arte Decorativa e História, que apresenta muitas mobílias e artefatos usados em guerras. A entrada nele é de graça e ele é um dos quatro museus que compõem o conjunto do Museu Nacional da Irlanda. Atravessando o Rio Liffey, a 1 km de distância, está o museu da famosa cerveja Guinness Storehouse, e essa é uma parada obrigatória mesmo para aqueles que não gostam de beber. Antes de conhecer mais sobre a bebida, aproveite para almoçar no restaurante deles e saborear uma bela cerveja tipicamente irlandesa.

Parque Phoenix em Dublin

Dali caminhe mais ou menos 15 minutos até o Museu Irlandês de Arte Moderna (IMMA), onde estão mais de 3500 peças de arte moderna e contemporânea. De noite você pode ver um filme alternativo no Light House Cinema, em Smithfield, e de lá caminhar 10 minutos até o Brazen Head Pub, que tem uma decoração medieval e é um dos melhores pubs de Dublin.

Museu Irlandês de Arte Moderna (IMMA) em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *