Turquia

Roteiro de 2 dias na Turquia

Este roteiro de 2 dias na Turquia é o ideal para quem quer conhecer ao máximo o país. Com ele, você vai conhecer tanto o interior, quanto o litoral, e dá para passar por algumas das principais cidades turísticas da Turquia, como Ancara. Para aproveitar ao máximo do melhor da Turquia em pouco tempo, é necessário se organizar. Por isso, veja nosso roteiro de 2 dias na Turquia.

Roteiro de 2 dias na Turquia

Primeiro dia de roteiro na Turquia

O nosso roteiro de 2 dias na Turquia começa na parte asiática do país, na cidade de Ancara, a capital. Por lá você pode visitar o Mausoléu Atatürk. O museu é uma homenagem ao homem que transformou a Turquia em uma república. Lá está uma mostra de toda a vida de Mustafa Kemal Atatürk, quem também foi um dos maiores combatentes da Primeira Guerra Mundial. Dentro do Mausoléu também existe o Museu da Guerra da Independência, ótimo para entender com foi a independência do país. Todos os espaços do museu e até o caminho que deve ser feito para chegar até lá, com estátuas de leões de ambos os lados, mostram como o Mustafá é importante para os cidadãos.

Mausoléu Atatürk na Turquia

Distante a 10 minutos de carro, vista de quase todos os lugares do centro de Ancara, a Mesquita Kocatepe é a maior mesquita da cidade. Ela é uma boa opção para a próxima atração no seu roteiro. A mesquita foi construída entre 1967 e 1987, e com certeza passar nesse ponto turístico é indispensável para quem vai para a cidade de Ancara na Turquia.

Mesquita Kocatepe na Turquia

Bem perto dali, há 12 minutos de carro, existe o Museu das Civilizações da Anatólia. Ele tem um acervo que vem desde a pré-história, e é um dos museus mais importantes da Turquia. Você pode passar por ele após ir aos pontos turísticos históricos de Ancara na Turquia. Bem ao lado do museu, se sobrar um tempinho, existe o Gençlik Parkı, um parque incrível que você pode conhecer para fechar a primeira noite, que possui espetáculos de luzes e é bem divertido, cheio de atrações e de lugares para comer.

Gençlik Parkı na Turquia

Andando de carro na Turquia

O nosso segundo destino, para o seu segundo dia de viagem na Turquia é a cidade de Antália. Você pode sair de Ancara e ir até Antália, passando e conhecendo o litoral da Turquia, em uma viagem de cerca de 6 horas. Não só a viagem, mas toda a locomoção entre um ponto turístico e outro pode ser feita com um carro. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Andando de carro na Turquia

Segundo Dia

Ao chegar a Antália, nosso roteiro começa com um passeio pelas praias da cidade. Belek é uma dos pontos turísticos mais procurados de lá, e é uma praia bem bonita, uma das melhores de toda a Turquia. Há 30 minutos de carro dela fica Perge, que é um conjunto de ruínas, que já froram uma importante cidade. Perge foi até mesmo registrada na Bíblia, pois foi ponto de parada de Paulo, um dos apóstolos, em sua viagem pela Ásia. É possível conhecer a ágora da cidade e tudo que fazia parte da vida das pessoas da época, como basílicas, teatros e locais de banho.

Praia Belek na Antália na Turquia

Há 30 minutos de distância da praia existe o Teatro de Aspendos, um dos monumentos antigos mais bem conservados da Turquia. Construído em 155 antes de Cristo, o lugar possuí capacidade para 15 mil pessoas e é usado até hoje em um dos festivais mais conhecidos da Turquia. Promovido pelo governo turco, o Festival Internacional de Ópera e Balé de Aspendos é inesquecível, pois a acústica do lugar é perfeita. O festival ocorre entre os meses de junho e julho, então se você viajar nessa época, já sabe que é uma maneira inesquecível de encerrar sua viagem e roteiro de 2 dias na Turquia.

Teatro de Aspendos em Antália na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Atrações Turísticas da Turquia

Ingressos das atrações da Turquia mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e também de Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *