Dublin

Roteiro de 5 dias em Dublin | Irlanda

Confira aqui um roteiro de 5 dias em Dublin, na Irlanda, com dicas sobre o que fazer na cidade. Se você tiver cinco dias para conhecer Dublin, é preciso ir aos lugares mais importantes da cidade. Nessa matéria vamos montar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 120 horas em que estará na capital irlandesa.

Roteiro de 5 dias em Dublin

Dia 1 em Dublin

Comece seu dia fazendo no Museu Kilmainham Gaol, uma antiga cadeia que abrigou muitos presos políticos irlandeses e que tem um passado bastante importante, mas triste. Depois, pegue o carro ou use o transporte público para fazer visitas rápidas as belíssimas catedrais de São Patrício e da Santíssima Trindade. Essas são as duas principais igrejas da cidade e ambas são muito bonitas e tem uma história muito rica ligada à capital irlandesa. Um fato curioso é que Dublin é um das poucas cidades do mundo que tem mais de uma catedral, então aproveite para conhecê-las.

Museu Kilmainham Gaol em Dublin

Almoce no Chez Max, um dos melhores restaurantes da cidade. Ele tem uma culinária de base francesa e ótimos preços. Bem ao seu lado está o Castelo de Dublin, um dos lugares mais importantes para a história da Irlanda. Lá existem vários espaços para visitar, como a Capela Real, as Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty, que tem diversos livros e manuscritos importantes da história da humanidade. Por fim, de noite divirta-se tomando uma deliciosa cerveja no Temple Bar, o pub mais famoso da cidade.

The Temple Bar em Dublin

Dia 2 em Dublin

Comece o segundo dia do seu roteiro de 5 dias em Dublin no Parque Phoenix. Ele tem 700 hectares cheios de monumentos, plantas e animais, por isso é um lugar muito agradável para caminhar e relaxar. Ali do lado está o Museu Nacional da Irlanda de Arte Decorativa e História, que apresenta muitas mobílias e artefatos usados em guerras. A entrada nele é de graça e ele é um dos quatro museus que compõem o conjunto do Museu Nacional da Irlanda. Atravessando o Rio Liffey, a 1 km de distância, está o museu da famosa cerveja Guinness Storehouse, e essa é uma parada obrigatória mesmo para aqueles que não gostam de beber. Antes de conhecer mais sobre a bebida, aproveite para almoçar no restaurante deles e saborear uma bela cerveja tipicamente irlandesa.

Parque Phoenix em Dublin

Dali caminhe mais ou menos 15 minutos até o Museu Irlandês de Arte Moderna (IMMA), onde estão mais de 3500 peças de arte moderna e contemporânea. De noite você pode ver um filme alternativo no Light House Cinema, em Smithfield, e de lá caminhar 10 minutos até o Brazen Head Pub, que tem uma decoração medieval e é um dos melhores pubs de Dublin.

Museu Irlandês de Arte Moderna em Dublin

Dia 3 em Dublin

Comece o terceiro dia do seu roteiro de 5 dias em Dublin pelo Parque St. Stephen’s Green. Esse local histórico é ótimo para caminhar e aproveitar um pouco da natureza. Colado no parque está o simpático Little Museum of Dublin, que conta a história da Irlanda no século 20. De lá siga para o Shopping Stephen’s Green, que também está do lado do parque. Ele é muito bonito e você pode aproveitar para fazer umas compras. Saindo do shopping, você pode seguir pela Grafton Street, uma das principais vias da cidade. Ao longo dos seus 400 metros exclusivos para pedestres é possível encontrar todos os tipos de lojas, artistas de rua, cinemas, teatros, livrarias, cafés e restaurantes, então aproveite para almoçar por ali.

Shopping Stephen's Green em Dublin

Na outra ponta da Grafton Street está o Museu do Whiskey Irlandês. Dê uma passada lá para conhecer mais sobre essa tradicional bebida irlandesa. De noite, jante no restaurante Chapter One, que tem uma deliciosa cozinha irlandesa, mas que também é caro. Depois do jantar caminhe pela Rua O’Connell, uma das vias mais agitadas de Dublin, até a ponte, pois ambas ficam muito bonitas iluminadas a noite.

Rua em Dublin

Dia 4 em Dublin

Passe a manhã do quarto dia do seu roteiro de 5 dias em Dublin conhecendo o campus da Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda. Esse é um lugar muito bonito e cheio de prédios e objetos históricos, como o livro de Kells, que você pode conhecer. Saindo de lá, dê uma passada na casa do escritor Oscar Wilde, que fica no caminho para o Restaurante Patrick Guilbaud, um dos melhores restaurantes de Dublin e o único detentor de duas estrelas Michelin no país. Esse é um local chique (e caro), que tem como base as culinárias francesas e irlandesa.

Restaurante Patrick Guilbaud em Dublin

Depois de almoçar, vá até o Museu Nacional da Irlanda de Arqueologia, que fica bem próximo ao restaurante e em um lindo edifício. Lá você vai encontrar diversos objetos antigos da história da Irlanda, do Egito, do Chipre e da Roma Antiga. Então, siga para o prédio vizinho, a Galeria Nacional da Irlanda, onde estão mais de 26500 obras de arte de vários lugares da Europa e de artistas importantes, como Picasso e Rembrandt. De noite, jante em algum lugar na Rua O’Connell e depois vá assistir uma peça no tradicional Teatro Abbey, que fica em uma rua paralela próxima a ponte.

Galeria Nacional da Irlanda em Dublin

Dia 5 em Dublin

Comece o seu quinto dia na cidade indo ao Jardim Botânico de Dublin. São 19,5 hectares preenchidos por diversos tipos de plantas e cheio de belas casas de vidro. Ali do lado está o Glasnevin Cemitério e Museu, que conta a história da Irlanda através do ponto de vista das 1,5 milhões de pessoas que foram enterradas no local, incluindo personagens importantes para a história do país.

Jardim Botânico de Dublin

A 2 km dali está o Estádio Croke Park, um importante reduto do esporte gaélico, mas que também já recebeu partidas de futebol, rúgbi e diversos shows de artistas famosos. Para fechar o dia vá na Destilaria Old Jameson, que conta a história dessa tradicional marca de whiskey irlandês, e aproveite para jantar no restaurante deles. Depois festeje a noite toda no The Button Factory, uma das melhores baladas de Dublin e um dos principais centros musicais da cidade.

Estádio Croke Park em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *