Zurique

Roteiro de um dia em Zurique | Suíça

Veja um roteiro de um dia em Zurique e saiba o que fazer na cidade em apenas 24h. Passar apenas um dia em Zurique é pouco para conhecer todos os pontos turísticos de Zurique, com muitos museus, passeios e atrações legais. Mas ao mesmo tempo, como não é uma cidade muito grande, em um dia dá para aproveitar bastante os pontos de interesse e a cidade. Então veja a nossa dica de roteiro em um dia na cidade e adapte conforme suas necessidades ou desejos.

Roteiro de um dia em Zurique na Suíça

Primeiro dia em Zurique – manhã

Zurique é a maior cidade da Suíça e também principal centro financeiro do país, o que faz com que ela seja um pouco diferente das imagens associadas à Suíça, já que não é um pequeno vilarejo no meio dos alpes cheios de neve. Comece o passeio conhecendo a estação de trem, a Zürich HB, que fica bem em frente à principal rua da cidade e principal local de compras em Zurique, a Bahnhifstrasse. Nela você encontra lojas de luxo, lojas mais acessíveis, muitas lojas de chocolates suíços, cafés, restaurantes e muitos estabelecimentos legais. Dê um passeio por todas as ruas adjacentes do centro histórico da cidade e visite a Grossmünster, que é a Catedral de Zurique. Depois, vá até o Lago de Zurique e veja nos guichês algum passeio de barco que seja do seu agrado. Há vários horários e roteiros, com diferentes tempos de duração.

Grossmünster em Zurique

Primeiro dia em Zurique – tarde

À tarde, depois de escolher um dos bons restaurantes de Zurique para almoçar, nada mais justo do que relaxar e apreciar a vista da cidade. Para isso, vá até à colina Lindenhof, uma grande praça que fica no alto e permite uma vista incrível do lago e toda a cidade. Se for do seu interesse no primeiro dia na cidade, veja a lista de museus em Zurique, quase todos dedicados à arte. Caso não seja tão interessante, vá direto conhecer o bairro Zürich West, um bairro cheio de cultura, arte e muito movimento, sendo um dos bairros mais agitados e visitados da cidade.

Colina de Lindenhof em Zurique

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *