Bélgica

Viagens de trem pela Bélgica

Veja tudo o que precisa saber sobre as viagens de trem pela Bélgica, como dicas importantes, principais empresas, funcionamento, melhor forma de conseguir passagens baratas e onde comprá-las. O trem é uma ótima opção para quem quer viajar entre países e cidades da Europa, pois além de ser uma opção barata, é muito prático e super confortável. Os trens na Bélgica e na Europa são ótimos e entre as principais cidades, há trens de alta velocidade, que vão a mais de 300 km por hora e diminuem ainda mais as distâncias. Outra vantagem, é que este tipo de transporte é uma forma de economizar, pois às vezes as passagens aéreas são muito mais caras e você acaba perdendo muito tempo com voos, embarque e check-in no aeroporto. Já com o trem, você só precisa chegar alguns minutos antes e entrar assim que ele chegar.

Viajar de trem na Bélgica

Passagens mais baratas de trem na Europa

A primeira dica é sobre como comprar os bilhetes de trem, sem se preocupar e com a garantia de que está fazendo o melhor negócio. Nós sempre usamos esse Pesquisador de trens da Europa que é o maior site de compra de passagens de trens da Europa e ele pesquisa todas as passagens disponíveis em todas as empresas. Com ele é super fácil achar várias opções de trens disponíveis para o trajeto que deseja fazer. E além de poder escolher a mais barata, eles têm preços imbatíveis e promoções incríveis pela forte parceria que fazem com as empresas de trem. É o melhor lugar para comprar todas as suas passagens de trens que precisar para viajar pela Europa.

Trem na Bélgica

Como é o serviço de trem na Bélgica

Na Bélgica, e na Europa em geral, o serviço de trem funciona muito bem e costuma ser de ótima qualidade, portanto a maioria dos moradores e turistas optam por esta forma de locomoção para se deslocarem entre as regiões e cidades europeias. Procure sempre as principais empresas do país que vai visitar, pois cada país possui pelo menos duas empresas que são as líderes do mercado e, portanto, são mais confiáveis, seguras, possuem os melhores trens e mais opções de viagens. Os trens costumam ser muito bons e por vezes até maiores e sem dúvida mais espaçosos que avião. Costuma também ter serviço de comida, banheiro e tudo o que você precisar para ter uma viagem confortável.

Estação de trem na Bélgica

Primeira e segunda classe nos trens

Quando você for comprar sua passagem de trem verá que eles oferecem a opção de escolha entre a primeira ou a segunda classe. Ou seja, se você quiser pagar um pouquinho a mais e ter alguns serviços diferenciados vá de primeira classe, caso contrário opte pela segunda que também é muito boa e vale super a pena. A diferença de preço é bem pequena e varia muito do gosto de pessoa para pessoa. Se a viagem for muito longa, as vezes compensa a primeira classe, para ter um pouco mais de conforto.

Check in e dicas para a viagem de trem na Bélgica

A grande diferença entre o avião e o trem é que este, além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair, nem chegar com muita antecedência na hora do embarque para fazer check-in. Os trens são bem pontuais, então chegando um pouco antes do horário na estação, é só esperar o trem e assim que ele chegar é só entrar. Só depois que o trem já tiver partido é que passará um funcionário da empresa para conferir o seu bilhete e ver se está tudo certo. E dentro do trem há um local específico para a bagagem, em um vagão um pouco separado. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir colocar suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo, havendo também espaço para colocar em cima dos assentos, igual acontece no avião para os vultos pequenos.

Interior do trem na Bélgica

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Viagem à Bélgica

Ingressos das atrações da Bélgica mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *