Budapeste

Banhos termais Géllert | Hungria

Conheça aqui mais sobre os banhos termais Géllert. Localizado dentro do Hotel Géllert, que fica em Buda, na margem oposta do Rio Danúbio em relação ao Mercado Central de Budapeste, esse banho termal Art Nouveau é o mais tradicional e caro da cidade. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita aos banhos termais Géllert.

Banhos termais Géllert em Budapeste

História dos banhos termais Géllert

Os registros indicam que ainda no século 13 as águas medicinais do local foram descobertas, e por isso, durante a Idade Média, havia um hospital nesse mesmo lugar. Já nos séculos 16 e 17, quando os turcos ocupavam a cidade, foram feitos os chamados “banhos de lama”, por conta da lama que ficava no fundo das piscinas. O complexo que conhecemos hoje foi construído entre 1912 e 1918, e mesmo durante as guerras ele permaneceu aberto. Durante todos esses anos em que esteve funcionando, ele só fechou uma vez, devido a um cano que estourou. Na Segunda Guerra Mundial, uma parte da estrutura foi danificada por uma bomba, e, por causa das condições financeiras precárias, ele foi reconstruído de uma maneira bem mais simples do que o Art Nouveau original. Somente em 2008 os banhos termais passaram por uma reforma para restaurar esse ar mais elegante. Desde 2013 as piscinas não são mais separadas por gênero, então os casais podem nadar e relaxar juntos.

Piscina de banhos termais Géllert

Visita aos banhos termais Géllert

No complexo existem 10 piscinas em que as águas variam de 21 a 40 graus Celsius. As maiores atrações são a piscina no lado exterior, que forma ondas, e a que tem um belo teto de vidro. As águas dos banhos termais Géllert também são muito recomendadas para quem tem problemas nas juntas, na coluna, de circulação e neurológicos. Além disso, no local há massagens, sauna, tratamentos com lama, manicure, restaurante, entre outras coisas. O Géllert fica aberto todos os dias das 6 da manhã até às 8 da noite, e os preços variam de acordo com os serviços escolhidos. Pelo fato dos valores serem um pouco mais caros do que outros banhos em geral, menos pessoas o frequentam, então ele é mais tranquilo.

Sala de banhos termais Géllert

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *