Budapeste

Compras em Budapeste | Hungria

Confira aqui dicas sobre os melhores lugares para fazer compras em Budapeste, na Hungria. Mesmo que seu objetivo ao viajar para Budapeste não seja fazer muitas compras, até porque o local não é tão forte quanto outras cidades nesse tipo de turismo, é legal saber que existem algumas lojas, mercados e shoppings bem interessantes para conhecer e fazer umas comprinhas na capital húngara. Também é importante ressaltar que se você fizer uma compra acima de 50 mil forints húngaros (o que vale a 200 euros) em lojas que tem o adesivo “Tax Refund” na porta, você pode recuperar o imposto de 20% dos produtos que comprou. No aeroporto basta mostrar o recibo da compra, um outro recibo mostrando quanto tem de imposto e preencher um formulário que tem nas próprias lojas.

Compras em Budapeste

Compras na Rua Váci

A rua Váci, em Belvaros, bem no centro da cidade, é uma das principais vias de Budapeste e desde o século 18 é conhecida por suas lojas principalmente de roupa. Seus 1300 metros são divididos em duas partes: ao norte e ao sul da Ponte Elizabeth. O norte é a região mais agitada e onde os turistas vão, afinal lá estão lojas de grandes marcas internacionais e existem vários restaurantes. Já a parte sul, exclusiva para pedestres, é mais tranquila e tem bem menos gente andando, mas nela também existe uma grande quantidade de lojas, que são, em sua maioria, de designers e artistas húngaros. Na ponta sul da Váci está o Mercado Central, sobre o qual falaremos a seguir. Esse é um dos locais mais interessantes para fazer compras em Budapeste.

Rua Váci em Budapeste

Compras no Mercado Central de Budapeste

Conhecido como o Great Market Hall, o Mercado Central foi construído em 1897 e é um dos principais mercados da Europa. Ele tem 3 andares onde você pode encontrar alguns dos melhores alimentos e por isso é um ótimo lugar para os amantes de comida. Os húngaros geralmente comem em qualquer local que sirva o típico lángos, mas o primeiro andar está cheio de restaurantes, sendo que um dos melhores é o Fakanál, que tem uma ótima culinária húngara. O mercado fica aberto de segunda a sexta das 6:00 às 18:00, e aos sábados ele fecha às 15:00.

Mercado Central de Budapeste

Compras no Shopping WestEnd City Center

O WestEnd é um belo, moderno e grande shopping localizado no distrito VII de Budapeste. Ele tem aproximadamente 400 lojas (muitas delas de marcas conhecidas e renomadas) dos mais variados produtos, diversos lugares para comer, um cinema, um cassino, um terraço e até mesmo uma pista de patinação. O shopping fica aberto todos os dias das 8:00 às 23:00, mas o horário de funcionamento das lojas varia. É um dos melhores locais para fazer compras em Budapeste.

Shopping WestEnd City Center em Budapeste

Shopping Aréna Plaza

O Aréna, aberto em 2007 sobre uma antiga pista de corrida de cavalos, é o maior shopping de Budapeste. Ele tem quase 200 estabelecimentos, entre eles estão lojas de roupa (muitas delas populares e de importantes designers), sapatos, acessórios, restaurantes, cafés e um cinema. É importante ressaltar que os turistas de fora da União Europeia não precisam pagar os impostos dos produtos quando gastam mais de 54 mil forints húngaros, então você pode gastar até 19% menos dinheiro. Por tudo isso, o Aréna é um dos melhores locais para fazer compras em Budapeste. O shopping abre de segunda a sábado das 10:00 às 21:00 e de domingo das 10:00 às 19:00.

Shopping Aréna Plaza em Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *