Budapeste

Museus em Budapeste | Hungria

Confira aqui informações sobre os melhores museus em Budapeste, na Hungria. Budapeste tem uma grande história e é um lugar culturalmente muito rico, por isso a cidade está cheia de ótimos museus para você conhecer. Nessa matéria nós vamos listar aqueles que você não pode deixar de visitar enquanto estiver na capital húngara. Também não deixe de conferir nossas dicas sobre o que fazer em Budapeste.

Museus em Budapeste na Hungria

Museu Galeria Nacional Húngara

Também conhecida como Magyar Nemzeti Galéria, a Galeria Nacional é a maior coleção pública de arte húngara e reúne obras que vão desde o século 11 até os dias de hoje. Dividida por quatro andares, ela está localizada dentro do Castelo Buda desde 1975, mas foi fundada no ano de 1957. O local fica aberto todos os dias das 10:00 às 18:00 (exceto de segunda-feira) e o ingresso para entrar custa 1800 forints húngaros. É um dos principais museus em Budapeste.

Galeria Nacional Húngara em Budapeste

Museu Casa do Terror

A Casa do Terror é um dos melhores e mais incríveis museus de Budapeste. Construído em uma antiga sede do serviço secreto comunista, ele conta sobre a opressão pela qual a Hungria passou nos regimes fascista e stalinista. Esse é um passeio pesado, então esteja preparado para isso. A Casa do Terror funciona de terça a domingo das 10:00 às 18:00 e o ingresso custa 2000 forints húngaros.

Casa do Terror em Budapeste

Museu Nacional Húngaro

O Museu Nacional Húngaro é o maior museu do país e ele guarda a mais importante coleção de objetos históricos da Hungria. Essa vai desde relíquias dos primeiros povos que ocupavam a Bacia dos Cárpatos até o fim do comunismo, por isso esse é um ótimo lugar para aqueles que querem conhecer mais a história do país. Localizado no distrito VIII, em um belo prédio neoclássico de 1847, ele conta com 6 exposições permanentes e ocasionalmente organiza algumas temporárias. O museu funciona das 10:00 às 18:00 de terça a domingo e o ingresso custa 1600 forints húngaros.

Museu Nacional Húngaro em Budapeste

Museu de Artes Aplicadas

O prédio onde está o Museu de Artes Aplicadas é um dos melhores exemplares da arquitetura Art Nouveau húngara e foi construído nos últimos anos do século 19. Lá dentro existem 3 exposições permanentes (além das temporárias que ocorrem as vezes) que contam com mobílias, relógios, tecidos, cerâmicas, entre outros artefatos que vão desde a Idade Média até os dias de hoje, e que pertencem a países da Europa, da Ásia e do norte da África. O museu fica aberto de terça a domingo das 10:00 às 18:00 e o ingresso custa 2 mil forints húngaros.

Museu de Artes Aplicadas em Budapeste

Museu de História de Budapeste

Esse é mais um museu que está localizado dentro do Castelo Buda, sendo que algumas de suas salas datam do século 15. Ele conta a história dos 2 mil anos da cidade através de objetos que se estendem por três andares e estão voltados principalmente para a Pré-história e as idades Média e Moderna. Na verdade, o museu do castelo é uma (e a principal) das três partes do Museu de História. As outras duas são de Antiguidades romanas e arqueologia, que está no Museu Aquincum, e de história local e arte, que está no Museu Kiscelli. O local fica aberto de terça a domingo das 10:00 às 18:00 (exceto de novembro a fevereiro, quando fecha às 16:00) e o ingresso custa 1500 forints húngaros.

Museu de História de Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *