Istambul

Ponte Gálata em Istambul | Turquia

Veja como é a Ponte Gálata em Istambul. A Ponte Gálata une o centro histórico de Istambul aos distritos do norte da cidade, que são separados pelo Corno de Ouro. Esse nome foi dado pois há uma lenda que diz que os bizantinos, ao terem sua cidade tomada pelos otomanos, jogaram nessas águas todas as joias e objetos de ouro que tinham. Veja agora um pouco mais da história da Ponte Gálata, em Istambul.

Ponte Gálata em Istambul na Turquia

Construção da Ponte Gálata em Istambul

A Ponte Gálata teve a sua primeira versão construída na época do Império Bizantino, no século 6, reinado de Justiniano I. Desde então, foram feitas diversas reformas e reconstruções da Ponte Gálata. A ponte como se assemelha agora foi fruto do projeto do alemão Fritz Leonhardt, em 1994. O engenheiro civil precisava projetar uma nova ponte para substituir a antiga, feita de ferro em 1992.

Vista da Ponte Gálata em Istambul na Turquia

A ponte tem 490 metros de extensão e dois níveis, o de cima, para carros, ônibus e pedestres, onde muitas pessoas levam varas para pescar e tentam conseguir algum peixe. E o de baixo, exclusivamente para pedestres onde existem bares, restaurantes e cafés ótimos para se comer. O nome Gálata, era o nome do antigo subúrbio de Constantinopla, do outro lado de onde hoje fica a ponte, ao norte do Corno de Ouro. A visão que a Ponte Gálata traz é muito procurada pelos turistas por estar perto de diversos pontos turísticos em Istambul, mas chama atenção principalmente para quem quer ver o por do Sol. Depois, já à noite, os bares e restaurante colocam musicas animadas e se transformam em ótimos lugares para se dançar, e assim, o visitante continua por ali se divertindo.

Dois níveis da Ponte Gálata em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Turquia ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Turquia

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Turquia

Ingressos das atrações da Turquia mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *