Budapeste

Roteiro de 2 dias em Budapeste | Hungria

Confira aqui um roteiro de 2 dias em Budapeste, na Hungria. Se você tiver apenas dois dias para conhecer a capital, é preciso ser bastante objetivo e ir aos lugares mais importantes. Nessa matéria, vamos montar um roteiro de 2 dias em Budapeste com as principais atrações que você precisa conhecer nas 48 horas em que estará na capital húngara. Se tiver curiosidade sobre outros lugares para ir, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer em Budapeste.

Roteiro de 2 dias em Budapeste

Dia 1 em Budapeste

Comece o seu dia no distrito de Castle Hill, onde está o Castelo Buda, um complexo gigante cheio de coisas para conhecer. Ele tem seis grandes alas diferentes e dentro delas existem, entre outras coisas, a Galeria Nacional Húngara, que reúne a maior coleção pública de arte húngara, o Museu de História de Budapeste, que conta a história de mil anos da cidade, e a Biblioteca Nacional Széchényi, que são todos ótimos lugares se seu objetivo é conhecer mais sobre a Hungria e a sua capital. Do lado do castelo está o Fiserman’s Bastion, uma bela estrutura neogótica que fornece vistas maravilhosas do Rio Danúbio e do lado de Pest da cidade.

Castelo Buda em Budapeste

De lá siga com seu roteiro de 2 dias em Budapeste para a Igreja Matthias, que foi construída no século 13 e desde então segue como um importante local de Budapeste. Depois, atravesse o rio e vá visitar o lindo prédio do Parlamento, uma outra construção muito bonita e gigante, sem contar que esse é um dos principais pontos turísticos. Para fechar seu dia, faça um passeio de barco a noite pelo Danúbio. Além de curtir uma vista maravilhosa da cidade iluminada, você pode apreciar um gostoso jantar de comida húngara.

Igreja Matthias em Budapeste

Dia 2 em Budapeste

No segundo dia do seu roteiro de 2 dias em Budapeste, vá para a Praça dos Heróis, que foi feita para celebrar os mil anos da Hungria e por isso homenageia figuras importantes da história do país. Na parte de trás dela está o parque da cidade, também conhecido como Városliget, o mais famoso de Budapeste. Esse é um lugar muito bonito e tranquilo para passear, e, além disso, lá dentro existem várias coisas legais. Primeiro vá relaxar no Széchenyi Baths, que é um excelente complexo de 18 piscinas termais, depois você pode visitar os belos Museu de Belas Artes e o Palácio de Arte, onde existem obras de vários estilos e épocas da Europa. Do outro lado do lago está o Vajdahunyad, um dos castelos mais românticos da Hungria. Para finalizar, dê uma volta no zoológico e jardim botânico de Budapeste, que fica em uma das extremidades do parque.

Complexo Széchenyi Baths em Budapeste

Para jantar não é preciso sair de Városliget, pois lá dentro está o Gundel, um dos melhores e mais tradicionais restaurantes de comida húngara da cidade. Se ainda tiver pique para curtir o resto da noite, pegue um táxi ou vá de carro até o Instant, um “ruin bar” muito famoso que fica aberto 24 horas e é muito frequentado por jovens e pessoas de todo o mundo.

Restaurante Gundel em Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *