Istambul

Roteiro de 3 dias em Istambul | Turquia

Confira um roteiro de 3 dias em Istambul na Turquia. O importante de se fazer um roteiro antes de viajar é poder se organizar e aproveitar ao máximo para assim não perder nenhum ponto turístico ou visita que é indispensável de se fazer. Istambul é a cidade mais populosa da Turquia e é destino certo de muitos turistas. Por isso, veja um roteiro de 3 dias em Istambul na Turquia, para organizar de forma completa a sua viagem.

Roteiro de 3 dias em Istambul

Primeiro Dia de Roteiro em Istambul na Turquia

Nosso roteiro de 3 dias em Istambul na Turquia começa com uma visita à Torre Gálata, do outro lado do Corno de Ouro. Construída em 1348, a Torre de Cristo, como também é chamada, proporciona uma vista incrível da maravilhosa cidade de Istambul. São 360 graus de vista para toda a cidade, e a torre foi usada para vigia de incêndio até 1960. A entrada dela é paga e há um café dentro da torre onde você pode comer para prosseguir no roteiro.

Torre Gálata em Istambul na Turquia

Depois, ainda do outro lado do rio, na região de Karaköy, existe o Museu de Arte Moderna de Istambul. Há exposições itinerantes e o acervo tem diversas obras de artistas turcos e não turcos. Ele é um ótimo lugar para conhecer a obra moderna que contrasta muito bem com a beleza antiga de Istambul. Lá existe um restaurante que é um pouco mais caro, mas proporciona uma maravilhosa vista do rio Bósforo, e é uma boa opção para almoçar. Se preferir, escolha um dos diversos lugares e restaurantes para comer em Istambul.

Museu de Arte Moderna de Istambul na Turquia

A Ponte Gálata é a próxima parada do nosso roteiro de 3 dias em Istambul. Em sua parte inferior, os restaurantes, bares e cafés se transformam em pistas de dança, mas se ainda não tiver escurecido, de lá você pode se arriscar a pescar um peixe no rio atirando a isca do alto da ponte. Para encerrar, uma boa dica é curtir o famoso Banho Turco, um banho que tem diversos passos e é acompanhado de massagens com óleo e esfoliação, tudo isso para te deixar tranquilo para o próximo dia.

Ponte Gálata em Istambul na Turquia

Segundo Dia de Roteiro em Istambul na Turquia

Nosso segundo dia do roteiro de 3 dias em Istambul, na Turquia, começa no Palácio Topkapi. Por ser um importante ponto turístico, a fila lá pode ser um pouco grande, mas vale a pena. O palácio foi construído em 1467 e encanta pelo tamanho, são 700 mil metros quadrados onde viviam cerca de 4 mil pessoas. Dentro do lugar, que hoje é um museu, existem diversos objetos importantes como cerâmicas, joias e até um cacho da barba de Maomé. A entrada é paga.

Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

Bem perto de lá está outro museu, a Basílica Santa Sofia com 1500 anos de idade. O museu é simplesmente incrível e não é difícil se sentir pequeno tamanha a grandeza do lugar que foi construído para ser a catedral de Constantinopla. Como o museu já foi uma basílica e uma mesquita, é possível ver as duas religiões em um único lugar.

Basílica Santa Sofia em Istambul na Turquia

Do lado da Santa Sofia existe a Cisterna da Basílica, um local que foi construído no século 6 para levar água a toda cidade. O lugar é tão bonito que até já foi cenário de filmes. O deslocamento pode ser feito a pé de tão pertinho, mas para poder ir aos outros lugares, como o Museu de Arte Moderna para a Ponte Gálata, o ideal é alugar um carro. A Turquia é cheia de cidades incríveis e lugares turísticos mais afastados, e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Capadócia e ir para várias cidadezinhas encantadoras. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Cisterna da Basílica em Istambul na Turquia

Depois de visitar a Cisterna da Basílica, também pertinho dali, a Mesquita Azul impressiona pelo tamanho. O nome vem dos 20 mil azulejos azuis que revestem dentro da Mesquita, construída há 400 anos. Por ainda ser uma mesquita, o local tem algumas regras: mulheres não podem mostrar cabelo, pernas ou ombros e homens não podem usar shorts ou regata. É necessário tirar os sapatos para entrar, e vale a pena evitar ir em horário de orações.

Mesquita Azul em Istambul na Turquia

Para terminar, se sobrar um tempinho no nosso roteiro de três dias em Istambul, na Turquia, você pode ir até a Praça do Hipódromo, o lugar que antes se faziam corridas de bigas agora é uma linda praça com diversos obeliscos, alguns com 3500 anos de idade.

Terceiro Dia de Roteiro em Istambul na Turquia

A primeira coisa a se fazer no último dia do nosso roteiro de 3 dias em Istambul é visitar o Palácio Dolmabahce, isso porque existe um número limitado de visitas por dia. São 285 quartos e 43 salas que surpreendem qualquer um. Foram necessários 12 anos para tudo ficar pronto em 1853. Foram usados 14 toneladas de ouro para fazer o teto do palácio. O local não abre nas segundas-feiras nem nas quintas-feiras.

Palácio Dolmabahce em Istambul na Turquia

Depois de conhecer um dos grandes pontos turísticos de Istambul, é hora de fazer compras antes de ir embora. A próxima parada do nosso roteiro de três dias em Istambul na Turquia, é o Grand Bazaar. São cerca de 60 corredores que vendem tudo que você possa imaginar. Dá para comprar, louça, tecido, temperos, bijuterias, tapetes, joias, tudo isso distribuído em cerca de 5 mil lojas.

Grand Bazaar em Istambul na Turquia

Depois, você pode visitar o Bazar de Especiarias. São cerca de 100 lojas distribuídas em um formado de L que foram construídas em 1664 e vendem temperos naturais, doces, frutas secas e outras coisas que só existem lá. E para terminar, você pode visitar a Avenida Istiklal, um dos principais lugares onde você pode fazer compras em Istambul. São cerca de 3 quilômetros fechada apenas para pedestres com lojas, cafés, restaurantes e shoppings.

Avenida Istiklal em Istambul na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *