Turquia

Roteiro de 3 dias na Turquia

Nosso roteiro de 3 dias na Turquia pretende fazer com que você consiga aproveitar ao máximo o melhor desse país intercontinental. O nosso roteiro de três dias passa por 3 das principais cidades turísticas da Turquia, e faz com que você consiga conhecer todos os pontos desses lugares, vamos começar com uma das cidade mais procurada pelos turistas, depois, seguir para a capital do país, que é cheia de histórias incríveis, e terminar em um descanso no maravilhoso litoral incrível da Turquia. Confira o roteiro de 3 dias na Turquia.

Roteiro de 3 dias pela Turquia

Primeiro dia de roteiro na Turquia

Nosso roteiro começa na Capadócia. Atualmente ela é uma das cidades turísticas da Turquia pelo seu relevo único e suas atrações variadas. Uma das diversas coisas para se fazer lá é voar de balão. O famosos passeio dura aproximadamente uma hora, você pode voar pela Capadócia e curtir a vista incrível desta cidade. O passeio e as paisagens se tornam um lindo cartão postal para você curtir e tirar maravilhosas fotos.

Voos de balão pela Capadócia na Turquia

Seguindo o roteiro, o próximo passo é conhecer o Museu a Céu Aberto da Capadócia. O museu é um conjunto de igrejas esculpidas nas rochas porosas da Capadócia que são datadas do século 7. O lugar é muito conservado com até algumas pinturas originais, pela sua importância ele foi decretado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Depois, a 15 minutos de distância, você pode conhecer a região de Uçhisar com diversas casinhas também esculpidas nas rochas, lá existe o Castelo de Uçhisar que se destaca na visão da pequena vila. O castelo tem cerca de 1300 metros de altura e de lá você pode se maravilhar com a beleza do lugar que foi construído entre os séculos 12 e 13.

Castelo de Uçhisar na Capadócia na Turquia

De noite, para relaxar, você pode curtir o famoso banho turco. O banho turco tem diversos passos: limpeza, massagem, esfoliação, hidratação, tudo para poder te relaxar e limpar seu corpo e alma. Ele é um programa bem típico para fazer na Turquia. Depois disso, nosso roteiro de três dias pela Turquia continua com uma viagem de carro até a capital do país, que fica a cerca de 3 horas de distância da Capadócia.

Banho turco na Capadócia na Turquia

Aluguel de carro na Turquia

Uma dica é que para conhecer bem a Turquia e fazer uma viagem completa, é legal alugar um carro. O aluguel de carro na Turquia é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Turquia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Aluguel de carro na Turquia

Segundo dia de roteiro na Turquia

Ancara é a parada do nosso segundo dia no roteiro de 3 dia na Turquia. A cidade é a capital do país, e nosso roteiro começa conhecendo o Mausoléu Atatürk. O lugar foi feito em homenagem ao Mustafa Kemal Atatürk, que foi quem transformou a Turquia em república. O museu é incrível e toda a construção foi feita para honrar o homem que também é chamado de “o pai dos turcos” de tão grande é a sua importância. Lá você vai poder ver exposições que explicam a história da independência da Turquia.

Mausoléu Atatürk em Ancara na Turquia

Seguindo o roteiro de três dias pela Turquia, você pode comer em um restaurante que te proporciona uma visão de 360 graus de toda Ancara. No alto de uma torre de observação e comunicação de 125 metros chamada Atakule, está o Sevilla, um restaurante que da uma volta completa a cada uma hora. Pelo relevo da Turquia ser montanhoso, a torre foi edificada sobre uma monte, o que faz com que seja possível ver lá de cima toda a cidade Ancara. Ela realmente proporciona uma linda visão para quem sobe para o restaurante.

Restaurante Sevilla em Ancara na Turquia

Distante a apenas 10 minutos de carro do restaurante Sevilla está a Mesquita Kocatepe, a maior mesquita de Ancara. Construída entre 1967 e 1987, ela foi feita de forma estratégica, para que pudesse ser vista de qualquer ponto da cidade. O seu interior é feito com mármore, os vidros são coloridos e há lindas pinturas no interno de sua cúpula, tudo isso compondo estilo Otomano neo-clássico. Antes de começar o terceiro e último dia do roteiro de três dias na Turquia, o ideal é descansar bem para não perder nada da viagem, por isso a escolha do hotel é muito importante

Mesquita Kocatepe em Ancara na Turquia

Como achar o melhor hotel por preços incríveis na Turquia

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito.

Ótimos hotéis com preços incríveis na Turquia

E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Terceiro dia de roteiro na Turquia

No último dia de roteiro na Turquia a dica é ir para Bodrum, que fica a oito horas de carro de Ancara, ou apenas uma hora e quinze minutos de avião se você deseja comprar passagens aéreas. Para ir à Bodrum ou qualquer outro lugar e ainda economizar muito veja nossa matéria sobre comprar passagens aéreas mais baratas para Turquia. Bodrum é uma cidade litorânea que atrai muitos visitantes, e é uma forma excelente de encerrar sua visita a Turquia. Nosso roteiro nesta cidade começa com uma visita a uma das 7 maravilhas do mundo antigo. O que hoje são apenas ruínas que chamam muita atenção e é um dos pontos turísticos da cidade já foi uma incrível construção. O Mausoléu de Halicarnasso foi uma tumba enorme construída entre 353 a.C. e 350 a.C. para Mausolo, sua irmã e sua esposa. Daí quem vem o nome “mausoléu” para se referir a qualquer tumba atualmente.

Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum na Turquia

Depois desse passeio, você pode conhecer o Castelo de São Pedro, que foi construído com alguns pedaços do que sobrou Mausoléu de Halicarnasso em 1420. Hoje, o castelo que também é chamado apenas de Castelo de Bodrum é um museu para as diversas coisas achadas no mar Egeu, se transformando no Museu de Arqueologia Submarino de Bodrum. Ele é um dos pontos turísticos da cidade e é excelente.

Castelo de São Pedro em Bodrum na Turquia

Para encerrar sua viagem, ainda falando em mar, você pode curtir a Baía Kumbahçe. Ela conta com diversas espreguiçadeiras para olhar o horizonte, com um maravilhoso por do Sol e a água azul turquesa inconfundível. De noite a praia se transforma em um movimentado ponto de encontro para curtir diversas baladas e casas de shows que existem por ali.

Baía Kumbahçe em Bodrum na Turquia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Ingressos das atrações da Turquia mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da Capadócia, Ancara, Bodrum, Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

Dicas e tudo para alugar um carro em Istambul economizando muito
O que fazer em Istambul
Onde ficar em Istambul: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Turquia e Europa
5 cidades turísticas na Turquia
Pontos turísticos em Istambul
Mesquita Azul em Istambul

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *