Zurique

Roteiro de dois dias em Zurique | Suíça

Veja o que fazer neste roteiro de dois dias em Zurique. Zurique é a maior cidade da Suíça e um lugar lindo para você visitar. Como não é muito grande, dois dias é um bom tempo para conhecer os principais pontos turísticos de Zurique e aproveitar bastante o que a cidade tem a oferecer. Antes de viajar, veja como é o clima em Zurique para se familiarizar com as temperaturas de cada mês e estação. Escolhida a época ideal, o próximo passo é ver onde ficar em Zurique, com dicas das melhores regiões.

Roteiro de dois dias em Zurique na Suíça

Primeiro dia em Zurique

No primeiro dia, conheça o centro histórico da cidade. Lá ficam alguns dos principais monumentos e pontos turísticos. O centro fica ao redor do Rio Limmat, um dos principais da cidade. Verá algumas igrejas importantes, como a Fraumünster e a Igreja de S. Peter, bem como a catedral de Zurique, a Grossmünster, que fica na Niederdorfstrasse. Escolha algum dos vários restaurantes de Zurique, mas procure sempre ir no mais tradicional, para poder experimentar práticos típicos e ter uma experiência completa da cidade. À tarde, vá até à Lindenhof, que é uma colina e oásis no centro da cidade, onde você pode observar Zurique do alto e tirar belas fotografias. Depois, vá até o bairro Zürich West, um bairro boêmio e muito legal, cheio de cultura, arte e muitas atividades ao ar livre. Há também vários barzinhos, então pode ficar até à noite e aproveitar a vida noturna da cidade. Falando nisso, opções de o que fazer à noite em Zurique é o que não faltam, então veja a matéria e escolha a melhor pedida da noite!

Fraumünster em Zurique

Segundo dia em Zurique

No segundo dia, comece o dia subindo a montanha de Uetliberg, de onde se tem uma vista fascinante da cidade e do lago de Zurique. Depois, vá fazer um passeio de barco pelo Lago de Zurique. Há vários tipos de passeios, com diferentes roteiros e durações. A vantagem, é que o barco vai passando por lugares muito legais, como o Jardim Chinês e o Le Corbusier. À tarde, veja a lista de museus em Zurique e não se contente apenas com um! A cidade é famosa por ser uma espécie de ”cidade dos museus”, já que há muitos deles e de vários temas. O mais famoso e principal é o Kunsthaus, o qual reúne um grande número de obras de mestres como Picasso, Cézanne e muitos outros artistas dos séculos XIX e XX. Para acabar o dia, veja dicas de onde fazer compras em Zurique, para levar boas lembrancinhas para os familiares e amigos que não tiveram a sorte de participar dessa viagem fantástica por Zurique.

Jardim Chinês em Zurique

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Zurique:

Dicas e tudo para alugar um carro na Suíça economizando muito
Clima e tempo em Zurique
O que fazer em Zurique
Onde ficar em Zurique: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Zurique
Pontos turísticos em Zurique

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *