Europa

Must See em Lisboa, Madrid e Paris

A Europa representa todas as inovações, culturas e arte do velho mundo e se abre ao novo, essencialmente no turismo, quando suas obras arquitetônicas e culturais são procuradas anualmente por milhares visitantes internacionais.

Um guia rápido para que você conheça o melhor desses países de relevante importância história mundial: Portugal, Espanha e França.

https://www.dicaseuropa.com.br/2018/05/must-see-em-lisboa-madrid-e-paris.html

Claro que você não vai comprar um pacote para a Europa e ficar sem um roteiro seguro à mão, com as mais importantes atrações. Por essa razão, organizamos um Must See, uma lista obrigatória das principais cidades europeias: Lisboa, Madrid e Paris, confira!

Must See em Lisboa

A gente podia ficar horas falando sobre as maravilhas de Lisboa, a cidade das sete colinas. Com esse pequeno roteiro, que você pode fazer à pé ou de transporte público, você se sentirá em casa e muito feliz em ver como nossas histórias – Portugal e Brasil – se entrelaçam ainda na atualidade.

  • Padrão dos Descobrimentos

Uma verdadeira obra de arte em frente ao Rio Tejo mostra uma caravela com todos os expoentes portugueses das grandes navegações como Pedro Alvares Cabral e o Infante D. Henrique.

Padrão dos Descobrimentos

  • Torre de Belém

Uma fortaleza militar de tempos imperiais, encanta pela elegante construção – bem próximo à Torre, fica o Mosteiro dos Jerónimos, outro marco importante da história portuguesa.

  • Castelo de São Jorge

Essa maravilhosa fortificação foi construída pelos mouros no século 11; nela você vai ter sua primeira vista panorâmica.

Castelo de São Jorge

  • Fundação José Saramago

Para que é bibliófilo, um passeio imperdível à casa de uma dos mais importantes escritores europeus do século XX.

Fundação José Saramago

  • Entardecer no Elevador de Santa Justa

No final da Rua do Ouro, prepare-se para curtir um fim de tarde inesquecível. Tome um café no bairro comercial do Chiado que fica ali pertinho.

Must See em Madrid

Uma cidade apaixonante, muito propícia para passeios românticos e luas-de mel. Madrid tem muito mais que touradas e festas animadas. Há um cem número de atrações e as melhores selecionamos aqui.

  • Museu do Prado

Com obras renascentistas de Goya e El Greco para os apaixonados pela pintura.

Museu do Prado

  • Jardins do Retiro de Madrid

Um grande parque do século XIX, totalmente conservado, com jardim de rosas, lago para barcos, fontes e esculturas em pedra. Aquele lugar ideal para as suas fotos românticas!

Jardins do Retiro de Madrid

  • Palácio de Cristal del Retiro

Localizado no Parque Real do Bom Retiro, esse palácio é uma espécie de estufa construída em 1887 (há uma cópia similar em Petrópolis e em Curitiba) com a finalidade de cultivo ou manutenção de plantas exóticas. Um obra complexa, que vale muitas fotos em família, por exemplo!

  • Palácio Real de Madrid

Também denominado Palácio do Oriente, é a residência oficial da família real espanhola desde 1735. Hoje, além de ser utilizado apenas para reuniões solenes, ambienta um museu em algumas de suas amplas salas.

Palácio Real de Madrid

  • Templo de Debod

Esse templo foi doado pelo governo egípcio à Espanha, em 1968. Um relíquia milenar, construído no século IV a.C. pelo rei Cuchita Adijalamani para reverenciar o Deus Amon. Must see mesmo!

Templo de Debod

Must See em Paris

Paris c’est l’amour é o que todos dizem… também é cultura, arte, vanguarda e cinema. O ideal é conhecer Paris à pé ou de bicicleta, mas seu transporte público também é muito eficiente. Portanto, voilá!

  • Torre Eiffel

Mais glamuroso do que isso, impossível. Ir em Paris e não conhecer a Torre Eiffel é como vir ao Rio de Janeiro e deixar de ver o Cristo Redentor. Não tem desculpa, né? C’est tre bien!

Torre Eiffel

  • Arco do Triunfo

Subindo no topo do arco você tem uma vista perfeita da Torre Eiffel. Esse napoleônico monumento fica na Avenue des Champs-Élysées, onde você encontrará a famosa loja da Louis Vuitton, bares e cafés, restaurantes e a Ladurée, com seus clássicos macarons. Uh, la la!

Arco do Triunfo

  • Cabaré Moulin Rouge/ Café des Deux Moulins

No bairro Montmartre o sedutor cabaré produz musicais incríveis e quem não se lembra da sonhadora Amèlie Poulin e seu fabuloso destino? Se não viu esses filmes corra e baixe agora! Joie de vivre!

Cabaré Moulin Rouge

  • Place Vendome

Não deixe de conhecer essa icônica praça, cenário de O Diabo Veste Prada;

Place Vendome

  • Jardin des Tuileries

Este jardim, perfeito para descansar, na realidade, pertence ao complexo arquitetônico do Museu do Louvre. Aproveite e confira as barraquinhas de vinho quente que existem por lá. Vive la difference!

Jardin des Tuileries

Depois dessas dicas, você confere muito mais no Hotel Urbano – Viajar é possível!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *