França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O tranquilo parque do Retiro de Madrid


O Parque do Retiro é um parque da cidade de Madrid, na Espanha, criado em torno de 1640. Tem uma área de 118 hectares e é um dos parques mais emblemáticos de Madrid. É uma das experiências mais enriquecedoras que as pessoas tem por lá, especialmente pela tranquilidade que ao parque transmite.

Parque-do-retiro-madrid-espanha-jardim

Além de uma lago enorme, onde é possível andar de barco a remos, pelos hectares do parque, é possível fazer piqueniques, praticar esporte, conversar, e até mesmo tomar um pouco de sol. Sem falar na quantidade de crianças, cachorros e idosos que passeiam e se divertem por lá. É uma excelente diversão cultural, sem custo algum. 

Parque-do-retiro-madrid-espanha-jardim

O mais espetacular do Parque, é a quantidade de artistas de rua que se vê por lá, desde pintores, músicos, dramaturgos, palhaços entre outros. O Retiro ou o “pulmão da cidade” conta com uma infinidade de estátuas, fontes e monumentos comemorativos que foram povoando os jardins e o transformaram num museu de escultura ao ar livre. O parque é bastante famoso devido a essas esculturas, que você pode ver abaixo:

Parque-do-retiro-madrid-espanha-jardim

O Retiro foi aproveitado para receber várias exposições internacionais. Como testemunho destas ficaram edifícios tão emblemáticos como o de Minería (Mineração), popularmente conhecido como Palácio de Valázquez e o Palácio de Cristal, sem dúvida o local mais importante dos jardins que, em conjunto com o seu largo artificial, foi construído em 1887 no âmbito da Exposição das Ilhas Filipinas, onde se deram a conhecer várias espécies de flores deste local. 

Parque-do-retiro-madrid-espanha-jardim


Informações do Parque do Retiro em Madrid

Endereço:  Plaza de la Independencia, 7, 28001 Madrid, Espanha
Horário: Das 6h ás 22h
Valor: Entrada gratuita

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações da Espanha mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top