França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Visitando o Parc Guell na cidade de Barcelona


O Parque Guell é um dos lugares mais bonitos de Barcelona e de toda a Espanha. O parque chamado de Parc Güell foi projetado pelo famoso arquiteto espanhol chamado Antonio Gaudí para ser um lugar cultural e agradável. O Parc Guell em Barcelona foi construído em 1914 e aberto ao público em 1926. O lugar é um ponto turístico tão importante que em 1969 foi nomeado Monumento Histórico Artístico de Espanha e em 1984 a Unesco o incluiu como uma das “Obras de Antonio Gaudí” que ganharam o título de Patrimônio da Humanidade. O parque é enorme então uma dica é ir com roupas bem confortáveis, de preferência ir de tênis e levar a máquina fotográfica carregada pois o lugar é lindo e as fotos lá ficam ótimas.


Parque Guell em Barcelona – Espanha

Entrando no parque, uma das principais atrações é a casa onde Gaudí morou. A casa é aberta ao público e tem objetos pessoais e obras do artista Gaudí. O Gaudí se tornou um dos artistas mais famosos da Espanha por ter projetado o Templo Expiatório da Sagrada Família, o principal ponto turístico e cultural de Barcelona. Outro lugar muito bonito no parque é o Viaducte de les Jardineres, que são caminhos pelos parques com pilares e flores lindas que tornam o lugar muito bonito e romântico para os casais. Mais ou menos na parte central do Parque Guell, tem uma escada que leva à um ponto mais alto onde a vista é maravilhosa e é possível ver a cidade de Barcelona de um ângulo muito bonito e até ver os principais pontos da cidade.

Parque Guell em Barcelona

Logo na portaria principal do parque, tem a Plaça de la Natura, que é onde fica a famosa escultura da salamandra de Gaudí. É a área mais turísticas e fica cheia de vendedores tentando vender artesanatos e lembrancinha do lugar. É nesse lugar do Parque Guell que é possível ter a visão de Barcelona, com a torre da livraria do artista. É um lugar muito recomendado para quem está viajando pela Europa e resolve passar por Barcelona.

Parque Guell em Barcelona

Não esqueça que as visitas são agendadas

Uma dica importante que muitas pessoas não sabem é que é preciso agendar a visita ao Parc Guell. É muito simples e é só comprar seu ingresso antecipadamente pela Internet e já escolher o horário que deseja visitar. Se deixar para comprar lá na hora, pode acontecer de só ter para o final do dia. Mais abaixo vamos mostrar onde comprar os seus ingressos pela Internet, pagando mais barato e evitando as filas das bilheterias. 

Parque Guell em Barcelona – Espanha

Informações do Parque Guell em Barcelona

Endereço: Carrer d'Olot, 5, 08024 Barcelona, Espanha
Horários: Das 10h às 19h. (Depende da época, ele fecha uma hora mais tarde)
Como chegar de metrô: Estação Lesseps (L3). Caminhada de aproximadamente 1 km.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Ingressos das atrações de Barcelona mais baratos


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top