França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 












Saiba quais roupas levar para a Holanda



Após ler sobre o clima da Holanda, você deve estar se perguntando: Que roupas levar para a Holanda. Como já dito, a Holanda possui quatro estações bem definidas, por isso separamos que roupas levar para a Holanda para cada estação do ano.


Que roupas levar para a Holanda no Verão:

Para quem for visitar a Holanda em junho, julho e/ou agosto, no verão, pode esperar sol em quantidade decente e temperaturas acima dos 20/25°C durante o dia. Aconselhamos a levar shorts, camisetas, sandálias e roupa de banho. As noites ainda são confortáveis e não são frias, mas você ainda precisa de algo mais quente, como uma camisa de manga longa ou uma jaqueta leve. Calça jeans e um sweater é a típica roupa para a noite de verão holandesa.


Que-roupas-levar-para-a-Holanda

Que roupas levar para a Holanda na primavera e no outono:

A temperatura na primavera, (março, abril e maio) e no outono (setembro, outubro e novembro) geralmente fica entre 10 e 20°C, portanto, você usará principalmente calças jeans (ou legging para as meninas) e blusa ou camisa de mangas longas.  Mas vale lembrar que os dias ensolarados podem ser quentes, portanto é importante levar uma bermuda ou uma saia para se livrar do calor.
Que-roupas-levar-para-a-Holanda

Que roupas levar para a Holanda no Inverno:

Durante os meses de inverno (dezembro, janeiro, fevereiro), o tempo é bem frio. As temperaturas costumam cair abaixo de zero à noite e, durante o dia, não sobem acima de 10°C ou continuam abaixo de zero. É importante trazer roupas quentes, como pulôveres, calças, jaquetas, luvas, xale, chapéu e sapatos quentes. Não chega a ser um frio absurdo como em outros lugares da Europa, mas para quem está acostumado com o Brasil, é melhor se preparar para pegar um pouquinho de frio.
Que-roupas-levar-para-a-Holanda
 
Top