Europa

Seguro viagem obrigatório para Europa: Todas as dicas

Veja tudo sobre o seguro viagem obrigatório para Europa, com dicas de como funciona, quais as melhores empresas e preços. O seguro viagem é a garantia que se você tiver qualquer problema ou imprevisto na sua viagem, vai estar completamente coberto e não terá nenhum problema ou prejuízo.

Ele é importantíssimo para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil e o bom do seguro viagem internacional é que ele já está com mais de dez assistências inclusas, como assistência médica, assistência odontológica, seguro contra roubos e até perda ou extravio de bagagem.

Torre Eiffel em Paris

O Seguro Viagem é mesmo obrigatório para a Europa?

Sim. Para a Europa em especial, o seguro viagem é ainda mais importante, pois de acordo com o Tratado de Schengen, que vamos explicar mais abaixo o que é, quem não tiver um seguro viagem, não entra em nenhum país da Europa que faz parte desse acordo.

  • E praticamente todos os países turísticos europeus como Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia estão inclusos. Então sim, se você vai para qualquer um desses países, o seguro viagem é obrigatório.

Coliseu em Roma

Quanto custa um seguro viagem para a Europa?

O seguro viagem é muito mais barato do que as pessoas pensam. Os valores variam de acordo com o lugar do mundo que está viajando, com a quantidade de dias e com as coberturas que for escolher. O valor de um bom seguro internacional pode começar a partir de 4 euros por dia.

Mesmo se não fosse obrigatório, o ideal seria fazer um, pois uma consulta médica simples lá na Europa custa em torno de 350 euros, e uma internação em hospital ou cirurgia então, custa uma fortuna sem o convênio médico de lá. Não se esqueça de pegar um seguro com a cobertura de no mínimo 30 mil euros em assistência médica, que é a exigência para entrar na Europa.

Melhores seguradoras da Europa e do mundo

Existem várias seguradoras líderes mundiais e que são excelentes para quem vai para a Europa. As empresas que já contratamos, que são líderes mundiais no segmento de seguros e que têm os melhores preços geralmente são a Affinity, My Travel Assist, Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Sul América, Green Card e GTA.

Todas elas tem escritórios também aqui no Brasil, atendimento especializado e em português 24 horas por dia e são de confiança. Quando for contratar o seu, veja o quanto cada seguro cobre de assistência médica e de reembolso de bagagem, que são as coberturas mais usadas e importantes.

Big Ben em Londres

Incrível comparador de preços de seguro viagem

Uma ótima dica para comparar os preços dos melhores seguros viagem em todas essas grandes seguradoras é usar esse incrível Comparador de Seguros Viagem. É um comparador que faz uma pesquisa em mais de 10 grandes empresas e encontra preços imbatíveis, o que é ótimo e vai fazer você economizar muito. Já chegamos a conseguir seguros 40% mais baratos do que tínhamos cotado com agências de viagem e o comparador realmente funciona e encontra os melhores preços. E depois de pesquisar, você já pode contratar em menos de 5 minutos, de forma fácil e rápida. Depois é só imprimir a apólice que receberá por e-mail e levar em sua viagem. Outra dica para economizar ainda mais é que quanto antes reservar mais barato você vai pagar, sem falar que é muito mais barato do que contratar através de agências de viagem e você pode parcelar em até 12 vezes no cartão. Não deixe de fazer uma pesquisa e conferir o quanto é barato fazer um seguro viagem para a Europa. O valor é muito menor do que as pessoas pensam e mesmo sendo obrigatório, é indispensável.

O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schenge é um acordo feito por vários países da Europa, que obriga todas as pessoas de outros países que vão para lá, a terem um Seguro de Viagem Internacional com um valor mínimo de cobertura em assistência médica por acidente ou doença de 30 mil euros. É uma forma de garantir que os visitantes estejam garantidos se algum problema de saúde ou acidente acontecer. Os países participantes do Tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.

Países participantes do Tratado de Schengen

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *