França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 














Como é o clima e o tempo em Roma


O clima em Roma no geral tem é clima quente do tipo meditarrânico, que é um dos lugares mais agradáveis para se viajar e conhecer diversos pontos turisticos graças ao seu clima agradável. Em Roma os invernos são mais suaves e úmidos, já os verões são bastante quentes e até lembra um pouco da temperatura do Brasil. A temperatura média anual é de 20°C durante o dia e a noite de 10°C. Um clima bem quente, diferente do Clima em Veneza, que também é na Itália, mas é um pouco mais frio por sua localização.

O clima em Roma | Itália

Em Janeiro, o mês mais frio do ano a temperatura chega a bater 12°C durante o dia e 3°C a noite. Os meses mais quentes são Julho e Agosto, a temperatura pode passar de 30° C durante o dia e 18°C à noite. Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses mais frios, as temperaturas médias giram em torno de 12°C à 4°C durante o dia e noite. Cair neve em Roma é algo quase raro, mas nevascas ocorrem em quase todos os invernos, sem acumulação de neve. Em alguns raros invernos, até o Coliseu, que é o ponto turístico mais importante da cidade, fica coberto de neve.

O clima em Roma | Itália


O clima em Roma, na Itália e na Europa em geral, é mais instável do que no Brasil e as estações variam mais de temperatura e são mais bem defindas. Em  Junho, Julho e Agosto começa o verão, a temperatura varia entre 22°C e 26°C por isso tem bastante calor e umidade. Os verões de Roma costumam ser repletos de sol então é ótimo pra quem gosta de temporada de praia porque enche de gente de todos os cantos do mundo. Aproveitem bem o clima de Roma e curta sua viagem. 
 
Top