França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O Parque do Valentino


O Parco del Valentino é um parque na cidade de Turim na Itália. O Parco del Valentino é o mais famoso parque da cidade e está localizado no coração da cidade com o Rio Pó contando suas terras. O parque foi idealizado no século XIX e atualmente é o parque mais frequentado pelos moradores e pelos turistas que visitam Turim. Você pode visitar o Parco del Valentino em Turim em qualquer estação do ano, já que além de passeios ao ar livre, o espaço oferece inúmeros outros atrativos como o Castello Valentino datado de 1630, e uma reconstrução de uma vila medieval, uma ótima pedida para conhecer este belo parque.

Parco-del-Valentino-Turim-Itália

Por onde se olha, há belas esculturas, jardins e paisagens em um dos mais antigos parques publicos de Turim. O Parco del Valentino é gigante e nele pode-se visitar o Castelo Valentino que hoje abriga a sede da Faculdade de Arquitetura da Politécnica de Turim, a Aldeia Medieval (Borgo Medievale), o jardim Giardino Roccioso com milhares de flores, o Jardim Botânico da Universidade de Turim, a maravilhosa Fonte dos 12 meses (Fontana dei Dodici Mesi), a Fonte de Luz, a Palazzina della Promotrice delle Belle Arti, o Villino Caprifoglio (passeio imperdível para as crianças que amam leitura) e fazer um passeio de barco pelo Rio Pó.


Como o parque possui muitos atrativos, o melhor é dedicar um dia inteiro para conhecê-lo. Além dos jardins, do castelo e da vila medieval, você pode visitar o lago, levar as crianças para brincar no parquinho, alugar uma bicicleta e conhecer o lugar pedalando. E não é preciso sair do Parco del Valentino para comer. Há diversas lanchonetes e restaurantes para todos os gostos. E curta o Rio Pó, que corta o parque e sua vista deslumbrante.

Parco-del-Valentino-Turim-Itália

Uma dica é que para conhecer bem a Itália e fazer uma viagem completa, é essencial alugar um carro. A Itália é cheia de cidades incríveis e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Toscana, conhecer as vinícolas, ir para várias cidadezinhas encantadores, ir até Milão que está lá em cima, explorar Florença, Pisa, Lucca, descer para a Costa Amalftina e fazer centenas de roteiros que só são possíveis com o carro. O aluguel de carro na Itália é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Itália, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem. 


Informações sobre o Parco del Valentino em Turim:

Endereço: Via Montebello, 20, Turim (Itália).

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações e passeios da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top