França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer em 1 dia em Braga


Braga é a terceira maior cidade de Portugal e é um dos principais centros religiosos da Europa, com mais de 30 igrejas, originando o seu apelido "Roma portuguesa". É em Braga que se encontra a catedral Sé, a mais antiga do país, construída no ano de 1070. Em Braga estão enterrados Dom Henrique e Dona Teresa, pais de Dom Afonso Henriques, o primeiro rei. Mas a principal atração da cidade é o Santuário do Bom Jesus do Monte, no alto de uma colina, que recebe diariamente fieis e turistas dispostos a subir a sua escadaria com mais de 600 degraus. O Santuário é segundo ponto turístico religioso mais visitado, atrás apenas de Fátima.

Roteiro de 1 dia em Braga

Subir os 670 degraus que dão acesso a ao santuário de linha neoclássica não é tanto sacrifício, pois a escadaria possui um estilo barroco simplesmente lindo e fantástico, sendo um dos principais motivos para os turistas irem até lá. A escadaria é toda trabalhada e separada em patamares com diferentes fontes de água. A vista da cidade é espetacular, e se poder ir no nascer ou no pôr do sol, o passeio fica mais bonito ainda. Uma dica para aproveitar ainda mais a sua viagem é alugar um carro. A viagem por Portugal fica muito melhor se você estiver com um carro e puder se locomover e fazer o que quiser na hora que quiser. Veja como alugar um carro barato em Portugal

Roteiro de 1 dia em Braga

Aconselhamos deixar o Santuário para o fim da tarde e começar o seu dia pelo Centro Histórico. Na rua dos Biscaínhos, no centro histórico, visite o Museu dos Biscaínhos. Ao sair dos Biscaínhos, passe pelo Arco da Porta Nova de 1512, que ligava a cidade medieval à parte de fora das muralhas. Você estará oficialmente na parte antiga da cidade, e é um momento perfeito para registrar sua viagem com uma foto. Logo após o Arco, esta a famosa Sé de Braga, na qual você ficará emocionado com tanta energia e beleza. Saindo da Sé, você passa pelo Jardim de Santa Bárbara, que fica coladinho à parte medieval do Paço Episcopal Bracarense. Isso tudo você consegue fazer na parte da manhã/tarde, apé, e sem andar muito.

Roteiro de 1 dia em Braga | Portugal

De tarde a sugestão é ir até o Santuário do Bom Jesus do Monte. Pegue o ônibus 2 na Avenida da Liberdade (entre as ruas Raio e 25 de Abril) que passa de 30 em 30 minutos. Essa avenida começa em uma das pontas do Jardim da Avenida Central e seu ponto final fica exatamente na base da escadaria. Você demorará 20 minutos para chegar do centro histórico até o Santuário. Chegando no Santuário, aí é só finalizar o seu dia apreciando a linda escadaria, e o sensacional Santuário, que de quebra, lhe dá uma maravilhosa vista á cidade.

Roteiro de 1 dia em Braga | Portugal

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Portugal mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Lisboa, Porto, Portugal e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 
 
Top