França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Quais documentos são necessários para entrar na Espanha


O que define a entrada de cidadãos estrangeiros na Espanha não é o governo espanhol. O responsável por isso são os estados-membros do Acordo Schengen, que estabelecem requisitos iguais para que os estrangeiros entrem no território dos estados que fazem parte deste acordo. Os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha, caso a estadia não seja maior que 90 dias.

Documentos-Espanha

O que pode ser exigido quando você chegar na Espanha:

-Passaporte com validade mínima de 3 meses a partir da data de saída da Espanha.
-Passagem nominal, intransferível e com a data de volta marcada ao país de procedência.
-Comprovação de meios econômicos equivalentes a 64,53€ por pessoa e por dia de permanência, com um mínimo equivalente a 580,77€ por pessoa.
-Comprovante de pagamento da hospedagem/hotel pelo período total de permanência.
-Justificativa do motivo da viagem.

Documentos para viajar para a Espanha

A comprovação dos meio econômicos gera muitas dúvidas á nós brasileiros, por isso, o BOE deixa claro que não é necessário chegar na Espanha com todo o dinheiro exigido em moeda. Os cartões de crédito também são aceitos na comprovação de recursos. Você pode ler mais informações no site oficialAs autoridades espanholas não aceitam extratos obtidos na Internet, fique atento.

O Comprovante de hospedagem, para quem for ficar em casa particular, acesse o Ministerio del Interior da Espanha que contém todas as informação de como deve ser redigida a carta de invitación, um procedimento muito simples. As informações sobre a carta podem ser consultadas neste link. Já não é necessário apresentar a batelada de documentos do consulado que eram exigidos antes. Mas ainda é necessário ir até a delegacia para obter a carta.

O seguro viagem é obrigatório para qualquer país da europa. Acesse nossa matéria de seguros de viagem e veja os melhores preços e formas de seguros.

Por fim, é importantíssimo saber que a permanência para qualquer país do espaço Schengen é de no máximo 3 meses em um período de 6 meses. Ou seja, você só pode voltar a um país depois de 6 meses que entrou nele, e podendo sempre ficar no máximo 3 meses.


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações da Espanha mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top