França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Os melhores restaurantes na ilha de Creta


Confira aqui dicas sobre os melhores restaurantes da ilha de Creta, na Grécia. A maior ilha da Grécia, Creta as vezes parece um país por si só. A culinária, assim como as belezas naturais e a rica cultura, é maravilhosa. A cozinha da ilha sempre foi uma das mais conhecidas do território grego, e aqui vamos listar 4 restaurantes em que você pode saboreá-la. Também não deixe de ver nossa matéria sobre as praias mais bonitas de Creta.

Restaurantes na ilha de Creta, Grécia

Alekos

Localizado na cidade de Rethymno, o Alekos tem uma proposta diferente. Não há nenhum menu ou cardápio, a ideia é o cliente ir até a cozinha e o chefe ou a sua irmã explicarem os pratos, e assim a escolha é feita. Com excelentes opções de vinho, a culinária é a tradicional cozinha cretense, com destaque para as saladas, as salsichas e as sobremesas feitas com ingredientes frescos e locais. O restaurante já recebeu o prêmio Xrysoi Skoufoi de excelência em duas ocasiões. Aberto para o almoço e o jantar, os preços podem ser um pouco salgados.

Restaurante Alekos, Creta

Methexis

Um dos melhores e mais populares restaurantes da ilha, o Methexis está localizado na cidade de Paleochora. Sua cozinha faz tanto pratos gregos tradicionais, como alguns diferentes e exóticos que são um sucesso. Com boa vista para a praia, o restaurante tem um ambiente ótimo e hospitaleiro. Aberto das 12:30 até as 23:30 todos os dias (exceto no inverno, quando fecha de segunda-feira), os preços são um pouco altos.

Restaurante Methexis, Creta

Elia & Diosmos

Esse novo restaurante na cidade de Skalani já é um dos destaques da ilha. Os ingredientes utilizados para recriar os vários pratos tradicionais cretenses são frescos e da região, mas o cardápio muda de acordo com as estações. Com um ótimo ambiente, a saborosa comida e os bons preços, o Elia é uma excelente opção. O restaurante abre de terça a domingo para o almoço e o jantar.

Restaurante Elia & Diosmos, Creta

Avli

O ambiente criado no Avil é simplesmente espetacular, pois você come como se estivesse em um charmoso pátio florido veneziano. Ele faz parte do hotel Avli, na cidade de Rethymno. O restaurante é conhecido como um dos mais criativos quando se trata de culinária cretense, e o sabor dos vários pratos parecem te transportar para uma outra dimensão. Com preços que variam dos mais em conta até os mais caros, o Avli fica aberto para almoço e jantar.

Restaurante Avli, Creta


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


 
Top