Portugal

Como alugar carro barato em Portugal

Confira dicas de como alugar um carro barato em Portugal e aproveite ainda mais sua viagem por Lisboa, Porto, Coimbra ou qualquer outra cidade do país. Mas afinal, como alugar um carro em Portugal? Os brasileiros estão cada vez mais alugando carro na sua viagem para a Europa, pela facilidade e praticidade que as empresas oferecem. O jeito mais fácil e barato de alugar um carro em Portugal é já fazer a reserva aqui do Brasil pela Internet, para garantir o seu carro e o melhor preço e só retirar na hora que chegar. Dirigir por lá é bem fácil e parecido com o Brasil, e na hora de retirar o carro, você só precisa do seu passaporte e da carteira de habilitação do Brasil. Com um carro, você ganha muito mais liberdade e praticidade para fazer seu roteiro e conhecer o que quiser. Vamos mostrar agora, como alugar um carro barato em Portugal

Estrada em Portugal
A primeira dica para alugar um carro barato em Portugal é pesquisar bem em todas as empresas que oferecem esse serviço. Na Europa existem várias grandes empresas de aluguel de carros que são enormes, de confiança e tem lojas espalhadas por todos os países e cidades. Você pode  alugar um carro em Lisboa ou em Porto e devolver na Espanha por exemplo. A Europcar, Alamo, Avis, Hertz são algumas empresas grandes de aluguel de carro e que possuem lojas em todas as principais cidades e aeroportos. Para ajudar a achar os melhores preços de carros e promoções no meio de todas essas empresas de aluguel, existe um comparador de preços que compara o preço em todas as principais empresas de aluguel de carro em Portugal e toda a Europa. O comparador é ótimo e compara todos os modelos de carros de mais de dez empresas que são de confiança e acha os melhores preços e opções. É só comparar o preço do aluguel de carro na data da sua viagem e já faça a sua reserva online o quanto antes, pois quanto mais perto da viagem, mais vai aumentando o valor e ficando mais caro. Reservando antes e pela internet, fica ainda mais barato. Sem falar que pode esgotar o carro na data da sua viagem se deixar para depois. 
Carro em estrada

Outra dica importante para economizar no aluguel de carro em Lisboa e Portugal é a antecedência. Quanto antes você fizer sua reserva, mais barato vai pagar. E pela Internet é muito mais barato do que alugar na hora pessoalmente, fora que você pode não encontrar o carro que quer disponível. Muitos brasileiros estão viajando para Lisboa e Porto e alugando um carro pela praticidade e para poder viajar entre as cidades e conhecer bem o país. Para alugar o carro em Portugal, é preciso ter a carteira de habilitação brasileira e o passaporte, então não esqueça desses dois documentos. Outra dica para conseguir alugar um carro barato com bom preço é tentar sempre dividir o valor do carro com outras pessoas, pois se estiver viajando com amigos, por exemplo, o valor do aluguel vai ficando ainda mais barato dividindo o valor por todos e dividindo a gasolina e estacionamentos. Nós recomendamos alugar um carro em Lisboa, Porto ou qualquer outra cidade de Portugal e da Europa. Não esqueça de usar o comparador, pois ele realmente ajuda a economizar muito dinheiro na viagem. Os preços não variam muito de um país para o outro, e alugar um carro em Portugal é o mesmo preço que alugar um carro na Itália, por exemplo.

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *