França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Champs-Elysées, a mais famosa avenida de Paris.


Champs-Elysées é uma prestigiada avenida de Paris, na França, e é uma das mais famosas e glamourosas avenidas do mundo. Arborizada ao longo dos 2 quilômetros que ligam o Arco de Triunfo à Place de la Concorde, reúne as principais joalherias e lojas de grandes grifes do mundo. De quebra, é vizinha à residência oficial do presidente da república, o Élysées Palace, imponente construção do século 18. É aqui que ocorre a grande festa de Réveillon em Paris, bem como as principais celebrações de conquistas militares ou esportivas, como o desfile de 14 de Julho (A Queda da Bastilha) e a etapa final do Tour de France. É uma avenida que não pode ficar de fora do roteiro de qualquer pessoa que vai à Paris. 

Champs-Elysées em Paris | França

Para conhecer a Champs-Elysées inteira, visite o Arco do Triunfo e parta de lá. Desça toda a Champs-Elysées até o final, a rua mais chique de Paris. No final do ano, o visual é ressaltado pelas luzes de Natal. Não perca por nada, se estiver por lá na época. Chegue até a Place de la Concorde, onde o rei Luis 16 e sua mulher, Maria Antonieta, foram guilhotinados. Enquanto estiver atravessando a praça, não deixe de observar, à esquerda, a belíssima Igreja da Madeleine ao fundo, que também vale uma visita.

Champs-Elysées em Paris | França


Saindo da Place de la Concorde, siga pelo Jardim das Tulheries, onde já existiu um imponente palácio, derrubado durante a Revolução Francesa. No verão, as Tulheries abriga um parque de diversões e vira uma badalada área de lazer. Não deixe de dar uma volta na roda-gigante e observar os telhados de Paris.

Champs-Elysées-Paris-França-Avenida

No fim das Tulheries, você já vê a Pirâmide do Museu do Louvre. A moderna pirâmide de vidro faz um contraste gritante com o antigo Palais do Louvre, uma imagem sensacional para ser registrada. Durante a descida da avenida, se prepare para comprar nas lojas mais cara e sofisticadas da França. Roupas, acessórios, chocolates, cafézinhos, e tudo o que você puder imaginar. Você precisará de bastante tempo para conhecer Champs-Elyspés inteira, e comprar tudo o que você pretender comprar.

Champs-Elysées-Paris-França-Avenida

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Paris mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

 
Top