França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer e conhecer em Berlim


Saiba o que fazer em Berlim, a principal cidade turística da Alemanha e uma das mais visitadas de toda a Europa. Berlim é conhecida por muitos por seus museus, por sua arquitetura e por sua rica história cultural. Uma cidade encantadora e considerada uma das mais modernas e sofisticadas da Europa. Geralmente, quem faz uma viagem para Europa fica poucos dias em cada cidade para poder conhecer todos os lugares, mas Berlim é uma cidade enorme e cheia de pontos turísticos e atrações que valem a pena serem visitadas. Se você for ficar somente alguns dias por lá, veja o que você não pode deixar de fazer em Berlim.
O que fazer e conhecer em Berlim

Muro de Berlim e Ilha dos Museus

Por ter sido uma cidade que marcou a história nos últimos anos e teve todos aqueles acontecimentos relacionados à Hitler e à segunda guerra mundial, o que não poderia faltar por lá são museus e monumentos que relembrem essa história. O muro de Berlim foi destruído e não existe mais, mas é possível visitar o lugar e conhecer um pouco da sua história. O principal lugar a ser visitado por quem gosta de história é a Ilha dos Museus de Berlim, que é uma ilha que possui cinco museus, e cada um tem um foco e conta uma parte da história e da cultura de Berlim e da Alemanha. É uma quantidade enorme de museus, obras e lugares para conhecer em um dia e o lugar perfeito para rechear seu roteiro de viagem de Berlim com história e cultura.

Ilha Museus Berlim - O que fazer

O que fazer no centro de Berlim

No centro de Berlim, você vai encontrar muitas atrações legais para conhecer. O primeiro passeio que você deve fazer é conhecer o Portão de Brandemburgo de Berlim, que é o símbolo mais importante da cidade e não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Berlim. Um lugar que tem uma arquitetura impressionante e vale a pena conhecer é a Catedral de Berlim, que é a maior igreja protestante da Alemanha e seu interior é incrível, com muitas obras e desenhos que mostram a história religiosa da cidade. Outro lugar legal para visitar por lá é o Berliner Fernsehturm, que é a maior torre da Alemanha e tem um observatório no topo onde é possível ver toda a cidade de Berlim lá de cima. São muitas opções de o que fazer em Berlim, e você vai precisar escolher bem.

Portão de Brandemburgo Berlim Alemanha

Fazer compras e ir em restaurantes em Berlim

Berlim também tem ótimas opções de restaurantes e é uma boa opção para fazer compras, seja de roupas, eletrônicos ou outras coisas. Um lugar legal de visitar é o Potsdamer Platz Berlim, que é um centro comercial com prédios enormes em volta e em baixo tem uma praça e um shopping com vários restaurantes e lojas para conhecer. Um lugar legal para conhecer a cultura e a rotina do dia a dia dos alemães e fazer compras.

Potsdamer Platz Berlim O que fazer

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Berlim mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Berlim e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top