França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Os melhores restaurantes da ilha de Naxos


Conheça aqui alguns dos melhores restaurantes da ilha de Naxos, na Grécia. Os restaurantes em Naxos são muito conhecidos por suas carnes, frutos do mar e vinhos, afinal a ilha é uma das principais produtoras no território grego. O que as pessoas geralmente não sabem, é que muitos donos de restaurantes cultivam alguns dos alimentos que utilizam, o que dá um toque especial para a comida. Espalhados por toda a ilha e com uma culinária bastante variada, os restaurantes de Naxos atendem a todos os gostos. A seguir está uma lista com o que consideramos os 4 melhores deles. Também não deixe de conferir nossa matéria sobre as praias mais bonitas da ilha.

Restaurante em Naxos, Grécia

Sto Ladoxarto

Com vista para o porto da cidade de Naxos (também conhecida como Chora), capital da ilha, o Sto Ladoxarto tem uma decoração que lembra uma mercearia da Grécia rural nos anos 50. A especialidade do restaurante está nos mais variados tipos de carne, mas não esqueça de deixar algum espaço para provar os doces caseiros feitos lá. Ele fica aberto o ano inteiro no horário do jantar, tem bons preços, mas só aceita pagamento em dinheiro.

Restaurante Sto Ladoxato, Naxos

O Giorgis

Considerado por muitos um dos melhores restaurantes de Naxos, o O Giorgis abre para todas as refeições. Localizado na vila de Melanes, ele serve pratos tradicionais gregos, com destaque para o uso das carnes frescas locais. Entre os melhores pratos estão o cordeiro stifado e os vários ensopados. Com preços justos, no O Giorgis é possível pedir para entregar ou então levar a comida para onde estiver hospedado..

Restaurante O Giorgis, Naxos

Scirocco

Com ambiente bastante familiar, esse restaurante está localizado no centro da cidade de Chora e abre do almoço ao jantar. Desde 1995 a cozinha é comandada pela mãe Katerina e o atendimento é realizado pelos seus dois filhos. Os pratos são feitos com ingredientes frescos e locais, e entre os destaques estão tomates recheados e o prato grego tradicional giouvetsi. Com preços baratos, essa é uma boa opção para quem quer comer bem sem gastar muito.

Restaurante Scirocco, Naxos

Antamoma

O restaurante localizado na cidade de Chora ganhou destaque em 2015, e desde então é considerado um dos melhores lugares para se comer na ilha (por isso é sempre bom fazer reserva). O menu é feito de acordo com os produtos locais, com destaque para o queijo, as massas e os frutos do mar frescos. Com preços um pouco mais salgados do que os restaurantes anteriores, o Antamoma abre do almoço ao jantar nos meses de abril a outubro, meses quentes e de alta temporada na ilha.

Restaurante Antamoma, Naxos


Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

 
Top