França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


A histórica Acrópole de Atenas




Confira aqui tudo sobre a Acrópole de Atenas. A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole do mundo, por isso é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade de Atenas e do mundo, além de ser um patrimônio mundial da UNESCO. Construída por volta de 450 A.C, a Acrópole de Atenas viu o nascer e o cair do mundo grego antigo.


Acrópole de Atenas, Grécia


Estrutura da Acrópole

Constituída pelas ruínas de diversos templos e monumentos da Grécia antiga, o sítio arqueológico possui quatro das mais importantes obras primas da arte grega clássica: o Parthenon de Atenas, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike. Em grego, a palavra Acrópolis significa "cidade no topo", o que faz sentido, já que ela está em uma colina rochosa de 150 metros de altitude. Na Grécia antiga, esse era um distrito de defesa que também reunia os principais prédios administrativos e religiosos da cidade



Estrutura da Acrópole, Atenas


Visitação

O passeio na Acrópole de Atenas é sensacional, e nele você conhece 4 pontos turísticos diferentes da Grécia, já sitados acima. Aberta para visitação das 8 da manhã até as 8 da noite de abril e a setembro e das 8 as 5 de outubro a março, custa apenas 12 euros para entrar na Acrópole, sendo que estudantes pagam metade e jovens de até 18 anos tem entrada franca. Aconselhamos, se for no verãovestir uma roupa bem confortável e leve, levar alguns comes e bebes (principalmente água) em uma mochila e usar protetor solar. Você ficará encantado com a arquitetura grega, e se sentirá há alguns mil anos atrás. Leve a máquina fotográfica, porque com certeza serão algumas das melhores e mais importantes fotos da sua viagem.


Visitação Acrópole, Atenas



Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa




Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Atenas mais baratos



Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações que são pagas é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:


 
Top