França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Melhores regiões para se hospedar em Mykonos


Confira aqui dicas sobre as melhores regiões para se hospedar na ilha de Mykonos, na Grécia. Mykonos é dividida em nove regiões principais (Chora, Kalafatis, Ornos, Agios Ioannis, Platis Gialos, Ano Mera, Tourlos, praias no norte e praias no sul), que geralmente são chamadas de vilas ou comunidades. Nessa matéria vamos dar dicas sobre em quais delas é melhor se hospedar e porque. Também não deixe de conferir quais são os hotéis bons e baratos da ilha. 

Regiões de Mykonos

Região de Chora em Mykonos

Chora, também conhecida como cidade de Mykonos, é a capital da ilha. A cidade pode ser explorada inteiramente a pé e é a melhor região para se hospedar. Em Chora é possível encontrar uma grande variedade de tudo: restaurantes, cafés, bares, baladas, festas, lojas, museus, e, claro, hotéis. Da cidade é muito fácil acessar as demais regiões da ilha tanto de carro como de transporte público.

Região de Chora, Mykonos


Região de Ornos em Mykonos

Localizada somente 3 km ao sul de Chora, Ornos é uma opção mais tranquila para se hospedar (já que não tem tantas festas) e, por conta disso, essa região atrai muitas famílias. O bom dessa área é que existe uma boa variedade de restaurantes ao longo da praia, então não é necessário ir jantar em Chora. Além disso, nas águas calmas do local está um dos principais portos da ilha.

Região de Ornos

Região de Platis Gialos em Mykonos

Ao sul de Ornos está Platis Gialis, uma região um pouco mais chique na ilha. O local é composto principalmente por resorts e grandes casas, além disso, lá também se encontram vários restaurantes ao longo da praia. De Platis Gialos é possível pegar um barco ou até mesmo ir a pé até Pardise, Super Paradise, Psarou e Paraga, praias mais agitadas e com muitas festas.

Região de Platis Gialos, Mykonos

Praia Paradise em Mykonos

A área de Paradise pertence à região das praias no sul da ilha. Esse é o local perfeito se o seu objetivo é ir a qualquer hora do dia em baladas, bares e festas, afinal, essa é a praia mais agitada de Mykonos. Lá estão duas das melhores baladas da ilha: a Cavo Paradiso Club e a Paradise Club. O lado ruim dessa área é que não há transporte público a partir das 11 horas da noite.

Praia Paradise, Mykonos

Praia Elia em Mykonos

Se você está procurando uma área mais tranquila onde possa relaxar, a praia Elia é o lugar ideal para se hospedar. Localizada no sul, mas mais para o leste da ilha, Elia, que também pertence à região das praias do sul, é afastada, mas muito bonita. Ela fica a aproximadamente 10 minutos de Paradise e a 20 do centro de Chora. O lado ruim do local é a menor variedade de serviços que existem por perto, principalmente no período da noite.

Praia Elia, Mykonos

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Veja outras matérias legais de Mykonos e da Grécia:

 
Top