França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Dicas sobre o que fazer em Mykonos


Confira aqui dicas sobre o que fazer enquanto estiver na ilha de Mykonos, na Grécia. Mykonos é uma das ilhas do arquipélago de Cíclades, no Mar Egeu. Essa é uma das mais conhecidas ilhas gregas, e essa fama vem principalmente por causa de suas belas praias e incrível clima festivo. Nessa matéria separamos as melhores coisas para você fazer enquanto estiver em Mykonos. Para planejar bem sua viagem, também não deixe de conferir como funcionam o clima e a temperatura em Mykonos.

O que fazer em Mykonos, Grécia

Praia Psarou

Psarou é a praia mais famosa de Mykonos e está a 5 km da capital da ilha, Chora. Ela atrai celebridade do mundo inteiro e será difícil achar uma cadeira para se acomodar (muitos gregos fazem reservas um mês antes), principalmente na alta temporada. Seu mar cristalino é ótimo para quem gosta de nadar, mergulhar ou praticar esportes aquáticos. A praia tem uma boa estrutura de cadeiras e guarda sóis para alugar e ainda conta com os mais variados tipos de restaurantes. Psarou também está na nossa lista das 5 melhores praias de Mykonos. Clique aqui para conferir as outras quatro.

Praia Psarou, Mykonos

Praia Super Paradise

Essa praia de mar azul e areia dourada, ideal para quem gosta de festas, está a aproximadamente 7 km de Chora. A agitação começa logo pela manhã nas areais e se intensifica durante a noite nos clubes, bares e restaurantes do local. Seu alto astral e clima agradável atraem muitas pessoas durante o verão e os feriados, por isso a praia tende a ficar bastante cheia nessas épocas do ano. Super Paradise foi considerada por nós uma das cinco melhores praias da Grécia. Confira as outras aqui.

Praia Super Paradise, Mykonos

Little Venice

O bairro de Little Venice é uma das mais charmosas e bonitas partes de Chora. Os prédios históricos avançam sobre o mar e há uma linda vista do pôr-do-sol e para a parte sudoeste do porto. Lá existem várias lojinhas, bares e restaurantes que fecham tarde, por isso o lugar é muito frequentado dia e noite.

Little Venice, Mykonos

Delos

Quando estiver em Mykonos, se puder, faça uma viagem de um dia para Delos. Essa ilha era o centro religioso do arquipélago de Cíclades, e, segundo a mitologia grega, foi lá que nasceram os deuses Apolo e Ártemis. Por conta de constantes ataques dos romanos e de piratas, a importância histórica desse lugar só foi descoberta no século 19. Em Delos você vai encontrar incríveis ruínas de monumentos e estátuas dos séculos antes de Cristo. Também é possível subir no monte Kythnos, que tem uma linda vista do Mar Egeu e das ilhas ao redor. Para chegar em Delos, aberta para visitação de terça a domingo, é preciso pegar uma balsa em Chora (elas saem a partir das 10 da manhã).

Delos, Mykonos

Museu Arqueológico

Esse pequeno e charmoso museu conta com centenas de peças que vão desde jóias, passado por utensílios domésticos e chegando até em estátuas, por exemplo, que foram encontradas nas ilhas ao redor de Mykonos, principalmente em Delos. Alguns desses objetos chegam a pertencer ao século 25 antes de Cristo. O Museu Arqueológico fica aberto das 8 da manhã até às 3 da tarde (em algumas ocasiões ele fecha de segunda e terça) e o ingresso custa somente 2 euros.

Museu Arqueológico, Mykonos

Igreja Panagia Paraportiani

A Panagia Paraportiani é a igreja mais famosa de Mykonos e por isso é uma parada obrigatória para quem está visitando a ilha. A construção de pedra branca (muito fotogênica) é composta por quatro pequenas capelas, mais uma pequena parte superior. Uma ótima dica é ir visitar o local na hora do pôr-do-sol, pois as cores dão um charme especial à vista que se tem do Mar Egeu.

Igreja Panagia Paraportiani, Mykonos

Moinhos (Kato Myli)

Os moinhos de vento são o catão-postal mais conhecido e fotografado de Mykonos. Os 16 grandes moinhos brancos foram construídos no século 16 para moer grãos, mas hoje eles não estão mais em funcionamento. Todos estão voltados para a região de Little Venice e, por estarem no topo de uma pequena colina, apresentam uma incrível vista panorâmica de Chora e do mar.

Moinhos, Mykonos


Passeio pelas ruas de Chora

Vale a pena andar sem pressa e rumo pelas ruas da cidade de Chora. A capital de Mykonos é dominada pela arquitetura tradicional das ilhas gregas, com várias casinhas brancas que têm portas e janelas azuis. Você pode explorar essas ruas e vielas de pedra tranquilamente, e assim conhecer um pouco mais dessa incrível ilha Cíclade.

Passeio pelas ruas de Chora, Mykonos

 Compras em Chora

Enquanto estiver andando pelas ruas de Chora, não deixe de parar nas diversas lojinhas que estão espalhadas pela cidade. Mykonos é um ótimo lugar para fazer compras. Lá você vai achar desde chiques boutiques até pequenas lojas familiares que vendem de tudo. Em Chora é possível encontrar roupas de marca, sapatos, souvenires, arte e muitas jóias (as pedras gregas são famosas mundialmente). As lojas geralmente são abertas pela manhã e só vão fechar depois da meia-noite, então você pode fazer suas compras em qualquer hora do dia.

Compras em Chora, Mykonos

Kikis Taverna

Essa aconchegante e simples taverna está localizada na cidade de Mykonos, acima da praia Agios Sostis, e, por isso, o terraço proporciona vistas espetaculares do mar. O restaurante não tem eletricidade, dessa forma, a comida é grelhada em uma churrasqueira a carvão, o que dá um toque diferente à comida, e também não há telefone, então não é possível reservar uma mesa com antecedência. No cardápio os destaques vão para as saladas, os peixes grelhados e as carnes preparadas à moda grega. O Kikis abre de maio a outubro no almoço até o jantar (ou seja, até mais ou menos 7 da noite, quando o sol se põe) e tem ótimos preços. Esse foi considerado por nós como um dos 4 melhores restaurantes de Mykonos. Clique aqui para conferir os outros.

Kikis Taverna, Mykonos

Skandinavian Bar

Desde 1978 o Skandinavian rege a vida noturna da cidade de Chora e por isso é um dos locais mais conhecidos de Mykonos. O bar é composto por mais de um prédio, mesmo assim centenas de pessoas se amontoam na pequena viela para aproveitar os diversos e saborosos drinks servidos. Com uma ótima música conduzida por importantes DJs e uma atmosfera animada, esse é um ótimo local para passar um tempo com os amigos e fazer novas amizades. O Skandinavian foi considerado por nós como um dos 4 melhores bares de Mykonos.

Skandinavian Bar, Mykonos

Cavo Paradiso Club

Localizado em um penhasco acima da praia Paradise (o que proporciona incríveis vistas do Mar Egeu), o Cavo Club está sempre figurando nas listas das melhores baladas do mundo. Esse espaço aberto e agitado sempre conta com a presença dos melhores músicos e DJs para ditar o ritmo da festa. Esse é provavelmente o lugar mais badalado de Mykonos entre julho e agosto, época de alta temporada na ilha. No Cavo existem dois bares em andares diferentes, uma ampla pista de dança e uma piscina com o formato da ilha de Mykonos.

Cavo Paradiso Club, Mykonos

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Mykonos e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia

O que fazer em Mykonos
O que fazer a noite em Mykonos
Praias na Ilha de Mykonos
Onde ficar em Mykonos: Melhores regiões
Restaurantes legais em Mykonos

 
Top