França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre a Grande Sinagoga de Budapeste


Conheça aqui mais sobre a Grande Sinagoga de Budapeste. Localizada no Quarteirão Judeu, no distrito VII da capital húngara, essa é a maior sinagoga da Europa e a segunda maior do mundo. Também conhecida como Sinagoga da Rua Donáhy, ela tem lugar para 3 mil pessoas sentadas e mais 2 mil em pé. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita à Grande Sinagoga.

Grande Sinagoga de Budapeste

História da Grande Sinagoga de Budapeste

A Grande Sinagoga de Budapeste foi construída entre 1854 e 1859 (mesmo ano em que recebeu sua consagração) pela comunidade judia de Pest. Projetada por Ludwig Förster, ela apresenta elementos arquitetônicos bizantinos, góticos, românticos e mouros. Suas torres representam as duas colunas do templo de Salomão, e suas cúpulas ficam a 43 metros de altura. Uma curiosidade é que os assentos de homens e mulheres são separados: eles ficam no térreo e elas nos andares superiores. 

História da Grande Sinagoga de Budapeste

Em 1939 e durante a tomada de Budapeste, a sinagoga foi bombardeada e sua estrutura foi bastante danificada pelo exército nazista. Ainda na Segunda Guerra Mundial, o local também foi usado como refúgio para os judeus (sendo que muitos deles acabaram morrendo ali) e como base de rádio e estábulo para os alemães. Somente durante o governo comunista que esse passou a ser, novamente, um lugar para que os judeus pudessem fazer suas orações, mesmo estando em um estado bastante ruim. A restauração da Grande Sinagoga só foi ocorrer entre 1991 e 1998.

História da Grande Sinagoga de Budapeste

Visita à Grande Sinagoga de Budapeste

Uma visita à Grande Sinagoga de Budapeste é ótima para quem quiser conhecer um pouco mais da história dos judeus na Hungria, pois, além de poder ver essa belíssima construção, você também pode visitar o Museu Judeu, que existe desde 1930 e guarda uma grande coleção de objetos ligados à religião, o Templo dos Heróis, que foi feito para homenagear os judeus que morreram na Primeira Guerra Mundial, e o memorial do holocausto, que existe para lembrar os 400 mil judeus húngaros que foram mortos na Segunda Guerra Mundial. A Grande Sinagoga de Budapeste funciona de segunda a sexta e domingo a partir das 10 da manhã, e o ingresso para entrar nela custa 3000 forints húngaros.

Visita à Grande Sinagoga de Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top