Grécia

Praias mais bonitas da Grécia

Confira uma lista das praias mais bonitas da Grécia. Esse é um país conhecido pelo seu céu azul, mar cristalino e ilhas paradisíacas. Existem mais de 380 praias gregas vencedoras do prêmio internacional Blue Flag, que mede a qualidade da água. Para poder aproveitar ao máximo essas belezas naturais paradisíacas é importante conhecer como funciona o clima ao longo do ano na Grécia. Confira a seguir algumas dicas sobre as melhores praias gregas.

Praia de Navagio na Grécia

Praia Myrtos na Grécia

Talvez umas mais famosas praias gregas, Myrtos fica localizada entre duas montanhas a 30 km da cidade de Argostoli, na Ilha Cefalônia. Essa praia, que tem uma faixa de areia branca que se estende por aproximadamente 2,5 km e um mar extremamente cristalino, já foi considerada 12 vezes a mais bonita da Grécia, e sempre está na lista das mais bonitas do mundo. Com acesso fácil de carro e de ônibus (que proporcionam vistas deslumbrantes durante o percurso), a praia tem ótimas opções de comida e conta com ótima estrutura de guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Praia Myrtos na Grécia

Praia Super Paradise na Grécia

Localizada na Ilha de Mykonos, essa praia de mar azul e areia dourada é ideal para quem gosta de festas. Essas começam logo pela manhã nas areais e se intensificam durante a noite nos clubes, bares e restaurantes do local. Seu alto astral e clima agradável atraem muitas pessoas durante o verão e os feriados (ela é inclusive muito conhecida por atrair o público LGBT), por isso a praia tende a ficar bastante cheia nessas épocas do ano. Para chegar a Super Paradise é possível pegar um táxi aquático ou então um ônibus na ilha.

Praia Super Paradise na Grécia

Praia de Balos na Grécia

Existem dois meio de se chegar a mais conhecida praia da Ilha de Creta. A primeira é por uma estrada de terra que te deixará a 1,5 km da lagoa de Balos (o resto do percurso precisa ser feito a pé). A segunda maneira é pegar um barco de turismo que sai de Kisamos. De frente para a praia, que tem um mar com várias tonalidades de azul e uma areia predominantemente branca, é possível ver a ilha rochosa de Gramvousa, onde no topo se encontra um castelo construído pelos venezianos em 1579, e que tem uma vista que é de tirar o fôlego.

Praia de Balos na Grécia

Praia de Navagio na Grécia

A praia de Navagio, que também é conhecida como Shipwreck por causa do navio Pagioti que naufragou na região em 1983, e que hoje se encontra parcialmente enterrado nas areais dessa pequena praia, está localizada na costa de Zaquintos. Navagio só pode ser acessada através de barcos que saem dos portos Vromi, São Nikolas e Zaquintos. Essa curta faixa de areia é cercada por gigantes penhascos de pedra branca e por um mar azul-turquesa. Por conta dessa paisagem deslumbrante essa é uma das mais famosas e mais fotografadas praias da Grécia.

Praia de Navagio na Grécia

Praia de Porto Katsiki na Grécia

A principal praia da Ilha de Lefkada (que é conectada ao continente grego por uma ponte), Porto Katsiki, está sempre figurando entre as praias mais limpas (pela Blue Flag) e mais bonitas da Grécia e da Europa. Localizada a 45 km da capital da ilha, é possível chegar tanto de carro, como de barco. No entanto, para ter acesso à faixa de areia é necessário descer diversos degraus que cortam os grandes penhascos brancos que ficam ao seu redor. Com sua areia dourada, mar azul-turquesa e a vegetação verde que cobre os penhascos brancos, Porto Katsiki atrai muitos turistas do mundo inteiro, então a praia pode ficar cheia durante a alta temporada nos meses de verão.

Praia de Porto Katsiki na Grécia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *