Budapeste

Pontos turísticos em Budapeste | Hungria

Confira aqui são os principais pontos turísticos em Budapeste, na Hungria. Budapeste é uma cidade com uma história muito rica, por isso lá você vai encontrar centenas de pontos turísticos muito interessantes. Nessa matéria vamos listar o que consideramos os mais essenciais para conhecer durante sua viagem para a capital húngara. Também não deixe de conferir o que fazer em Budapeste.

Pontos turísticos em Budapeste na Hungria

E se você está planejando viajar para Budapeste, não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer, seja em Budapeste ou qualquer outra cidade da Europa. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Praça dos Heróis e parque da cidade

Na entrada do Városliget, o parque da cidade, está a Praça dos Heróis, um dos principais pontos turísticos de Budapeste. Nela foi feito o Monumento do Milênio, que foi construído em 1896 para celebrar os mil anos da Hungria e homenagear todos que deram sua vida pelo país. Por isso, além do anjo Gabriel, existem várias figuras importantes representadas ali, como os chefes Magiares e membros da família real. Já o parque é um dos mais populares e importantes de Budapeste. Lá dentro há um zoológico, um jardim botânico, piscinas termais, museus, um parque de diversão, o restaurante Gundel, um castelo, entre várias outras coisas, por isso é um lugar muito legal para passear, relaxar e se divertir. É um dos principais pontos turísticos de Budapeste.

Praça dos Heróis e parque da cidade em Budapeste

Casa de Ópera de Budapeste

A Casa de Ópera de Budapeste é um dos principais trabalhos de Miklós Ybi, um dos melhores arquitetos húngaros de todos os tempos. Essa incrível construção neo-renascentista foi inaugurada em 1884 com lugar para mais de 1200 pessoas e com uma acústica sensacional. Você pode tanto fazer um tour pelo prédio às 15:00 ou às 16:00 em qualquer dia da semana por 2900 forints húngaros, ou então aproveitar uma magnifica ópera, peça teatral ou apresentação de balé de noite durante a temporada, que vai de setembro a junho.

Casa de Ópera de Budapeste

Castelo Buda e seus pontos turísticos

O Castelo Buda é um complexo gigante que fica na parte sul do distrito do castelo e é considerado um dos melhores pontos turísticos de Budapeste. Ele foi construído pela primeira vez em 1265, mas passou por várias reconstruções desde então, sendo a mais recente no século 20, depois da Segunda Guerra Mundial, quando ele foi modernizado. Essas últimas grandes reformas só acabaram nos anos 80 e por conta delas não há muitos resquícios das antigas estruturas. O castelo é tão grande que lá dentro há seis alas onde, entre outras coisas, estão o Museu de História de Budapeste, a Galeria Nacional Húngara e a Biblioteca Nacional Széchényi. Além disso, existem diversas fontes, estátuas e a sua fachada se estende por 300 metros. Você definitivamente precisa visitar esse importante ponto turístico de Budapeste.

Castelo Buda em Budapeste

Prédio do Parlamento

O lindo Parlamento neogótico, inaugurado em 1896, é o maior prédio da Hungria e um dos principais pontos turísticos de Budapeste. Para ter uma ideia da sua magnitude, basta ver os espaços que existem lá dentro: são 10 jardins, 691 salas, mais de 200 escritórios e ele tem uma altura de 96 metros. Para conhecer o belo parlamento é preciso pagar 5200 forints húngaros e o local abre diariamente às 8 da manhã.

Prédio do Parlamento em Budapeste

Ponto Turístico Fisherman’s Bastion

O Fisherman’s Bastion é uma bela estrutura neogótica que foi construída entre 1895 e 1902 para a celebração de mil anos de Hungria. Por estar construída em um lugar alto em Castle Hill, de lá você terá vistas de tirar o folego do Rio Danúbio e do lado de Pest. Além disso, as sete torres brancas da estrutura são muito bonitas e fotogênicas. Cada uma representa um dos chefes Magiares que colonizaram a bacia dos Carpatos, que mais tarde se transformou na Hungria. Para ter acesso a algumas partes do terraço você terá que pagar 800 forints húngaros, o que equivale a aproximadamente 3 dólares. Esse é um dos mais bonitos pontos turísticos de Budapeste.

Fisherman's Bastion em Budapeste

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Budapeste:

Dicas e tudo para alugar um carro em Budapeste economizando muito
Clima e tempo em Budapeste
O que fazer em Budapeste
Onde ficar em Budapeste: Melhores regiões
Como usar o celular à vontade na Europa
O que fazer a noite em Budapeste
Pontos turísticos em Budapeste
Restaurantes legais em Budapeste

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *