França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 














O memorial Holocaust Mahnmal em Berlim


O Memorial do Holocausto em Berlim, conhecido como Holocaust Mahnmal, é um lugar muito visitado pelos Judeus e viajantes do mundo todo que estão na Alemanha. É um memorial que foi criado em homenagem aos judeus que foram mortos na Europa, que foram mais de seis milhões, na época do nazismo. O Memorial do Holocausto recebeu várias propostas de como seria construído, e quem ganhou esse processo foi o americano Peter Eisenman e o memorial foi entregue somente em 2004. O memorial fica localizado na região central de Berlim e fica bem ao lado do Portão de Brandenburgo, que é o principal ponto turístico da cidade.

Memorial do Holocausto em Berlim


O Holocaust Mahnmal é enorme com uma área de mais de 18 mil metros quadrados e possui mais de 2 mil blocos de concreto preto, que são distribuídos pelo terreno lembrando muito um cemitério tradicional. Os blocos são lisos e não possui escritas nem detalhes. Embaixo do Memorial do Holocausto de Berlim, tem um espaço chamado de Local da Informação onde tem uma exposição com a história do holocausto. A entrada ao memorial é gratuita e aberta para todas as pessoas. Se quiser conhecer mais da história de Berlim e ter uma vista incrível do topo da cidade, não deixe de visitar também o Prédio Reichstag.

Memorial do Holocausto em Berlim

Informações do Memorial do Holocausto em Berlim
Endereço: Cora-Berliner-Straße 1 – Tiergarten, 10117 Berlim
Valor: Gratuito
Como chegar de metro: S-Bahn: Linhas S1, S2, S25, estação S+U Brandenburger Tor U-Bahn: Linha U55, estação S+U Brandenburger Tor
 
Top