França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Como é o clima e as temperaturas de Bruxelas


Veja como é o clima em Bruxelas e que temperaturas fazem ao longo do ano. Bruxelas, a capital da Bélgica, conta com um clima temperado o ano inteiro. Por sua proximidade com o Oceano Atlântico, as chuvas merecem destaque por sua irregularidade, podendo chover até nos meses mais secos. Os meses mais agradáveis para se visitar Bruxelas são Junho, Julho e Agosto, já que contam com as melhores temperaturas para fazer passeios e conhecer a cidade.

Clima em Bruxelas

Primavera em Bruxelas

A primavera começa no final de março e vai até começo de junho. Nessa estação, as temperaturas máximas ficam entre os 13ºC e 20ºC. Entre esses quase quatro meses, as temperaturas são bem diferentes, então a dica é sempre sair com casaco e cachecol, caso esfrie mais. As precipitações nos meses de primavera são mais fortes que no verão, sendo Março o mês mais chuvoso, com 80 mm de chuva.

Gráfico do Clima em Bruxelas

Verão em Bruxelas

O verão em Bruxelas, assim como no restante da Europa, vai de junho a setembro. Nesses meses as temperaturas máximas são de 20ºC a 23ºC e as mínimas de 12ºC a 14ºC. É por esse motivo que os meses do verão são a melhor época para conhecer a cidade, já que as temperaturas não são muito quentes, mas são as mais elevadas do ano. O mês mais chuvoso do verão costuma ser junho, com 70 mm de precipitações. Nessa estação, todo mundo fica muito animado. Outra vantagem é que como é verão, o dia tem maior duração, o que faz com que os lugares fiquem abertos até mais tarde e os turistas consigam aproveitar mais a cidade.

Verão em Bruxelas

Outono em Bruxelas

Apesar de frio, o Outono é sempre uma estação muito bonita para se passar em qualquer cidade, principalmente nas que forem bastante arborizadas, para ver de perto a mudança de cor das folhas e todo o charme da estação. Em Bruxelas, os meses de outono são final de setembro, outubro, novembro e começo de dezembro. Nesses meses, a temperatura já começa a cair bastante, com máximas de 15ºC em outubro e máximas de 9ºC em novembro. A chuva continua firme na estação, sendo outubro o mês com maior pluviosidade. 

Outono em Bruxelas

Inverno em Bruxelas

Bruxelas no inverno é uma cidade muito atraente, já que tudo fica lindo com as cores de frio e também pelas decorações de Natal. O inverno vai de dezembro a março, sendo fevereiro o mês mais seco da estação. No entanto, isso não significa que não chova, pois o índice de precipitações é de 50 mm. O meses mais frios de inverno são sem dúvida janeiro e fevereiro, com temperaturas máximas de 6ºC e mínimas de 1ºC. 

Inverno em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

 
Top