França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Principais restaurantes em Bruxelas


Conheça os restaurantes mais indicados para almoçar e jantar em Bruxelas. A capital belga é mundialmente conhecida por alguns pratos típicos no que se refere à sua culinária. Dentre eles se destacam as batatas fritas com diversos molhos, espéculos e os mexilhões. Os espéculos são uns biscoitos de canela muito saborosos, ótimos para comer na sobremesa ou no chá da tarde. Falando em sobremesa, outra relíquia belga são os famosos waffles, que em Bruxelas você encontra por todas as partes e dos mais variados recheios. Quanto às bebidas, a cerveja é o que mais se destaca. Um costume muito forte e que pode ser algo novo para quem não está acostumado, é o fato de comer na rua. É muito comum ver restaurantes sem lugar para sentar, ou apenas com alguns banquinhos, já que o forte é pedir alguma porção de qualquer comida e comer pela rua.

Restaurantes em Bruxelas

Restaurante La Roue D'Or

Bem no centro de Bruxelas, fica este lindo e clássico restaurante. Os preços são bastante acessíveis e o local, além de ser famoso e muito recomendado, tem uma estrela no Guia Michelin. A decoração do restaurante é típica e lhe dá um ar de muita elegância, no entanto, o atendimento é bem tranquilo e nem um pouco esnobe, pelo contrário, os atendentes fazem com que você se sinta em casa. Fica na Rue des Chapeliers, 26.

La Roue D'Or em Bruxelas

Restaurante Chez Leon

O Chez Leon é um restaurante também muito típico e que fica localizado na Rue des Bouchers. É o lugar ideal para você experimentar os pratos tradicionais do país e as delícias da cidade, como chocolates e outros doces. Dentre as especialidades, você não pode deixar de pedir os moules (mexilhões típicos), peixes e tudo o que vier acompanhado com stoemp, que é um purê de batatas feito com bacon, vegetais e outras especiarias. 


Chez Leon em Bruxelas


Restaurante Brasserie Horta em Bruxelas

Este restaurante fica dentro do Centro Belga de Histórias em Quadrinhos, um dos pontos turísticos de Bruxelas que você deve conhecer. É um lugar bem disputado, por conta mesmo da proximidade com as atrações. Como é um lugar muito turístico, a dica é tentar evitar a hora do almoço e deixar para chegar ao local um pouco mais tarde ou mais cedo. O restaurante fica na Rue des Sables, 20.

Brasserie Horta em Bruxelas

Comics Café

Se você está babando de tanto que já ouviu falar e leu sobre a famosa batata frita de Bruxelas, então este restaurante é sem dúvida para você. Trata-se na verdade de uma loja de diversos personagens e histórias em quadrinhos, mas que ao lado tem um restaurante. No restaurante, o pedido que mais sai é a batata frita, que é considerada a melhor da cidade. Além da batata, eles também servem ótimos hambúrgueres. Fica na Place du Grand Sablon, 8.


Comics Café em Bruxelas


Restaurante Le Chat Noir

É outro restaurante muito típico e ideal para quem quer conhecer a fundo a culinária belga. Se você já experimentou as batatas, mexilhões e demais pratos à base de peixe, este é um ótimo local para você conhecer a Carbonade Flamand, um prato muito típico de carne cozinha na cerveja. Fica na Rue Jules Van Praet, 8.

Le Chat Noir em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.



 
Top