França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Melhores regiões para se hospedar em Bruxelas


Saiba onde ficar em Bruxelas, quais são os melhores bairros e o que fazer em cada um deles. A hospedagem é uma das principais partes no planejamento de uma viagem. Afinal, é sempre muito importante escolher bem o local, ter certeza que é uma região boa a todo momento e que seja também perto dos passeios que você quer fazer no seu roteiro pela cidade. Como a capital é dividida basicamente em duas partes (cidade baixa e cidade alta), os pontos turísticos de Bruxelas também estão divididos entre essas duas grandes áreas. Veja a seguir alguns dos bairros mais indicados para se hospedar, levando em conta as atrações, meios de transporte e restaurantes mais próximos.

Onde ficar em Bruxelas | Bélgica

Centro de Bruxelas

O centro de Bruxelas é onde fica a Grand Place e todas as principais ruas e avenidas ao redor. É uma área muito turística, cheia de atrações, museus, cafés, restaurantes e lojas. A parte boa de se hospedar nesta região é que você pode fazer tudo a pé e está perto de todo o tipo de atividade que quiser fazer. Por ser a região mais central, os preços vão ser mais caros. Mas às vezes até compensa mais do que ficar em uma área mais longe e afastada do agito e principais atividades turísticas. Na nossa opinião é o melhor lugar onde ficar em Bruxelas.

Centro de Bruxelas

Distrito Europeu

Como o nome já diz, essa área é onde ficam os prédios e monumentos relacionados à União Europeia. É uma região linda e calma, apesar de ter um ar mais sério e empresarial. Um dos pontos turísticos mais importantes e que ficam nesse bairro é o Parque do Cinquentenário, uma grande área verde onde os moradores e turistas aproveitam para relaxar e se exercitar. Quanto ao preço, a área não é nem barata nem cara. Não há muito movimento à noite, o que a desvaloriza um pouco, mas como atrai muitos investidores e gente de negócios, os preços conseguem ser altos. 

Distrito Europeu em Bruxelas

Saint-Gilles

É um bairro muito bacana em Bruxelas e que fica próximo ao centro turístico. É uma região boêmia e onde a imigração se nota bastante. Lá você encontra todo o tipo de gente e escuta diversos idiomas ao mesmo tempo. É uma região muito boa para se hospedar, já que está perto do centro e também por conter diversas opções de lazer, como bares, restaurantes, pubs, entre outras. 

Saint-Gilles em Bruxelas

Anderlecht

É a região menos indicada para se hospedar, já que à noite as ruas ficam muito vazias. Seu principal atrativo é a estação de trem, a Brussels Midi. Durante o dia, não há qualquer tipo de perigo, até porque normalmente os turistas ficam em outros bairros conhecendo os pontos turísticos da cidade. O único problema é realmente à noite, já que não há bares, restaurantes ou qualquer tipo de agito nessa área.

Anderlecht em Bruxelas

Ixelles

É o bairro mais elegante de Bruxelas, onde fica a grande Avenida Louise, cheia de lojas chiques e modernas. O bairro e toda a região Flagey é uma das regiões mais recomendadas para a vida noturna, cheia de bares e clubes muito modernos e elegantes. 

Ixelles em Bruxelas

Como achar o melhor hotel por preços incríveis nas melhores regiões de Bruxelas e de toda a Europa

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.



 
Top