França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Onde fazer compras em Bruxelas


Bruxelas é uma cidade turística excelente, tanto para quem quer conhecer sua história, atrações e monumentos, quando para quem quer fazer compras, aproveitar a vida noturna e muitas outras atividades. Fazer compras em Bruxelas é bem legal, porque além das lojas internacionais e grandes shoppings, há também produtos específicos únicos e que são uma ótima forma de levar como lembrancinha, tais como os típicos chocolates belgas e cervejas dos mais variados rótulos.

Compras em Bruxelas | Bélgica

Preços em Bruxelas

Vale salientar, que apesar de ser uma cidade europeia e com quase todas as mesmas lojas que os demais países e cidades, Bruxelas é uma cidade cara. A qualidade de vida é excelente e o custo de vida é tão alto quanto. Há alguns produtos que não valem a pena serem comprados na cidade, como maquiagens, por exemplo. Além de serem caras, não existe a Sephora em toda a Bélgica, o que dificulta que já está acostumado com os produtos da marca. Por outro lado, as liquidações fervem em Bruxelas, uma vez que é a melhor época para comprar tudo por preços mais razoáveis. As liquidações, ou soldes em francês, acontecem sempre em janeiro e julho, sempre depois das principais estações (verão) ou datas comemorativas (Natal).

Preços em Bruxelas

Avenue Louise

É uma grande avenida onde se concentram todas as marcas internacionais de luxo da cidade. Outra rua adjacente que também se dedica ao mercado de luxo é o Boulevard de Waterloo. Entre esses dois pontos pode-se encontrar lojas como Tod, Hermes, Max Mara, Kenzo, Tiffany, Chanel, Louis Vuitton, entre outras.

Avenue Louise em Bruxelas

Galeries Royales Saint-Hubert

É uma galeria bem antiga em Bruxelas, talvez sendo o lugar mais antigo da Europa para fazer compras e onde há diversas lojas especializadas. É uma espécie de loja de departamentos, só que em formato de galeria. Há lojas de chocolate, roupas, cafetarias, restaurantes, etc. É um lugar muito bonito até para passear, então verá muita gente que vai só para tomar um café e bater papo.

Galeries Royales Saint-Hubert em Bruxelas

Rue Neuve

A Rue Neuve é inteira fechada para pedestres e cheia de lojas comuns e bem conhecidas. É uma das ruas mais populares e cobiçadas de Bruxelas no quesito de compras. Nela você encontra Mango, Bershka, Primark, Zara, H&M, Mac e outras lojas incríveis, além de uma loja multimarcas muito conhecida na cidade chamada Inno.

Rue Neuve em Bruxelas

Shoppings

Há diversos shoppings na cidade, todos muito bem recheados de lojas e serviços. Os shoppings são uma ótima opção para quem não gosta de ficar andando pela rua à procura de lojas e produtos específicos, e também pela comodidade de ter tudo em um só lugar. O City 2 é um desses shoppings, onde você encontra quase todas as marcas internacionais mais famosas, uma vasta praça de alimentação e a multimarcas belga Inno. 

Shopping City 2 em Bruxelas

Sablon e Marolles

São duas regiões e praças que têm diversas lojas do tipo vintage e muitos antiquários. Se você não é muito fã desse tipo de compras, o passeio vale a pena do mesmo jeito, só para ver um pouco da cultura e quanta gente opta por essas lojas. Outra dica, é que nessa região há diversas lojas de chocolate, como Leysen, Wittamer, Charlotte aux Pommes, entre muitas outras. 

Sablon e Marolles em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

 
Top